Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeito do Rio é acusado de censurar peça com Jesus trans

Marcelo Crivella disse que o espetáculo "ofende" cristãos

Prefeito do Rio é acusado de censurar peça com Jesus trans
Notícias ao Minuto Brasil

20:41 - 06/06/18 por ANSA

Cultura Teatro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), está sendo acusado de censurar a peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", que tem uma travesti no papel de Cristo.

O espetáculo aconteceria na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, no próximo fim de semana. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o espaço passou por uma licitação, e o perdedor entrou na Justiça para questionar o resultado, conseguindo impedir a realização de qualquer atividade no local.

+ Festival de Cinema Ambiental discute fontes de energia renovável

Ainda assim, o próprio Crivella admitiu que censurará a peça. "Na minha administração, nenhum espetáculo, nenhuma exposição, vai ofender a religião das pessoas. Eu não vou permitir. Enquanto eu for prefeito, nós vamos respeitar a consciência e a religião das pessoas", disse o prefeito, também bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, em um vídeo publicado nas redes sociais.

A peça faz parte da mostra "Corpos Visíveis", que ainda inclui oficinas, debates e shows, mas segue com local indefinido por causa dos problemas judiciais. O objetivo do evento é debater questões relativas à diversidade sexual.

"Não é uma perseguição tão somente à arte, e sim ao corpo travesti. Ser travesti é errado, vergonhoso ou apenas sem-vergonhice. Precisamos desmistificar essa construção social que criminaliza nossos corpos, identidades e vivências trans", escreveu no Facebook a atriz Renata Carvalho, que interpreta Jesus na peça. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório