Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após afastamento por acusações, Kevin Spacey volta às telas de cinema

Ator está no elenco de 'Billionaire Boys Club', que estreia no próximo mês

Após afastamento por acusações, Kevin Spacey volta às telas de cinema
Notícias ao Minuto Brasil

15:11 - 20/06/18 por Folhapress

Cultura Polémica

O ator Kevin Spacey, que saiu de "House of Cards" e foi substituído no filme "Todo Dinheiro do Mundo", estará de volta às telas com o lançamento do filme "Billionaire Boys Club" no próximo mês.

O longa, gravado há dois anos e meio, conta a história de um grupo de homens ricos envolvidos em um esquema Ponzi (um tipo sofisticado de operação fraudulenta de investimentos). Spacey interpreta o vigarista Ron Levin. Também estão no elenco Emma Roberts, Taron Egerton e Judd Nelson.

A Vertical Entertainment, distribuidora do filme, afirmou que decidiu lançar o filme porque a gravação ocorreu antes de estourarem as acusações que levaram Spacey a ser afastado de todos os trabalhos que realizava em Hollywood.

+ Paul McCartney lança duas músicas inéditas; ouça

Em outubro de 2017, o ator Anthony Rapp acusou Spacey de abuso sexual nos anos 1980, quando ele tinha 14 anos. Depois, um antigo âncora de TV contou à imprensa que o ator havia assediado seu filho. O movimento resultou nas acusações posteriores de 20 outras pessoas que trabalharam no Old Vic, teatro londrino onde Spacey foi diretor artístico por 11 anos. Elas disseram que o ator se comportava de maneira inapropriada.

Na época, Spacey se desculpou com Anthony Rapp e afirmou que era gay. A revelação gerou ainda mais críticas ao ator, acusado de usar a homossexualidade para distrair o público de seu mau comportamento.

"Não endossamos o assédio sexual de maneira alguma e apoiamos as vítimas [que acusaram Spacey]", disse agora a Vertical Entertainment. "Ao mesmo tempo, queremos dar ao nosso elenco e à equipe que trabalhou na produção do filme a oportunidade de ver seu produto final chegar ao público."

"Billionaire Boys Club" está previsto para lançar via streaming (sem plataforma informada) em 17 de julho, segundo a distribuidora. Em agosto, o filme deve chegar às salas de cinema. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório