Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciclo de Cinema e Psicanálise encerra módulo com filme '45 anos'

Encontro encerra o segundo módulo do evento, que propõe debates sobre o mal-estar da civilização e o amor

Ciclo de Cinema e Psicanálise encerra módulo com filme '45 anos'
Notícias ao Minuto Brasil

19:43 - 25/06/18 por Folhapress

Cultura Cine

A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e a Cinemateca Brasileira, com apoio da Folha de S. Paulo, promovem nesta quarta-feira (27) uma sessão de cinema seguida de debate do filme "45 anos", do diretor Andrew Haigh.

O longa narra a história de Kate e Geoff, um casal que, às vésperas de sua festa de 45 anos de casados, recebe a notícia da descoberta do corpo de uma ex-namorada de Geoff desaparecida há muito tempo, o que causa uma crise no relacionamento. O filme foi premiado com o Urso de Prata de melhor atriz e ator para Charlotte Rampling (Kate) e Tom Courtenay (Geoff) no Festival de Berlim de 2015.

Depois da sessão, haverá uma conversa com a psicanalista Edoarda Paron e com a repórter especial da Folha de S.Paulo Ana Estela de Sousa Pinto.

+ Venda de ingressos da Flip 2018 começa nesta terça

O encontro encerra o segundo módulo do Ciclo de Cinema e Psicanálise, que propõe debates sobre o mal-estar da civilização e o amor. O tema do próximo módulo, que começará em agosto, será o poder.

Gratuito, o evento acontecerá às 19h na Cinemateca Brasileira (largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, São Paulo).

Para participar, basta retirar os ingressos no local a partir de uma hora antes do início da sessão. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório