Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

100 mil pessoas assinam petição para cancelamento de série da Netflix

Trailer de 'Insatiable' foi lançado no dia 12 de julho

100 mil pessoas assinam petição para cancelamento de série da Netflix
Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 25/07/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura FAT-SHAMING

Uma nova série do 'Netflix' está causando muita polêmica. 'Insatiable', cujo trailer foi lançado no dia 12 de julho e tem estreia prevista no dia 10 de agosto, gerou comoção e mais de 100 mil usuários já assinaram petição online pedindo que a série não estreie. O drama adolescente é acusado de 'fat-shaming' (humilhação por causa do peso, em tradução livre).

+ Netflix e criadora de 'Grey's Anatomy' preparam oito novas séries

Na série, a atriz Debby Ryan dá vida a Patty, uma adolescente alvo de bullying por causa do peso. Os colegas de escola chegam a agredi-la com um soco e ela tem o maxilar quebrado. "Isso me fez perder mais do que minhas férias de verão", diz Patty no trailer. Ela, então, emagrece e resolve se vingar dos colegas. Patty passa de vítima de bullying a candidata a se tornar "a rainha do país" em um concurso.

"Por muito tempo, as narrativas falaram às mulheres e jovens garotas impressionáveis que, para ser popular, ter amigos, para se tornar desejada pelo olhar masculino e, em alguma medida, para ser um ser humano de valor, é preciso ser magra", diz Florence, autora da petição on-line. "Ainda temos tempo para impedir que esta série seja lançada e cause a devastação de insegurança nas mentes de jovens meninas que irão pensar que, para serem felizes e valiosas, precisam perder peso. Esta série vai causar distúrbios alimentares e perpetuar a objetificação dos corpos femininos", continua.

Campo obrigatório