Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Avril Lavigne lança nova música após cinco anos de pausa na carreira

Música "Head Above Water" foi divulgada nesta quarta-feira (19)

Avril Lavigne lança nova música após cinco anos de pausa na carreira
Notícias ao Minuto Brasil

13:48 - 20/09/18 por Folhapress

Cultura Ouça

A cantora Avril Lavigne, 33, divulgou na última quarta-feira (19) sua nova música, "Head Above Water". A faixa é seu primeiro trabalho em cinco anos e é a primeira de seu novo álbum, ainda sem data de lançamento.

O último disco da cantora foi lançado em 2013. A pausa em sua carreira aconteceu porque ela teve a doença de Lyme, que é tema de "Head Above Water".

+ Entenda a polêmica entre Anitta, Bolsonaro e comunidade LGBTQ+

"É também a primeira música que escrevi da minha cama durante um dos momentos mais assustadores da minha vida. Eu tinha aceitado morrer e conseguia sentir meu corpo se desligando. Sentia como se estivesse me afogando", disse a cantora em uma carta para os fãs em seu site oficial.

A música também é uma tentativa de conscientizar as pessoas sobre a gravidade da doença. "Decidi ser sincera sobre minha batalha, me abrindo e sendo o mais vulnerável possível", afirmou.

Avril contraiu a doença em 2014 . "Foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais."

A doença de Lyme é transmitida pela mordida de um carrapato e causa febre, fadiga e manchas pelo corpo. Em níveis graves, atinge o coração e o sistema nervoso. Por conta do problema, a cantora teve que cancelar shows e eventos.

"Não fazia ideia de que uma picada de inseto poderia causar isso. Sentia como se não conseguisse respirar, falar nem andar. Pensei que estava morrendo. Não conseguia nem ficar em pé para tomar banho. Não tinha forças, parece que a vida é sugada de você", contou Avril à revista "People" em abril de 2015.

A cantora, que esteve no Brasil pela última vez em 2014, afirmou que pretende voltar aos palcos. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório