Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Michelle Obama lança livro de memórias com revelações

Parte do dinheiro arrecadado será revertido para caridade

Michelle Obama lança livro de memórias com revelações
Notícias ao Minuto Brasil

10:39 - 13/11/18 por ANSA

Cultura AUTOBIOGRAFIA

O aguardado livro de memórias da ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama chega às lojas nesta terça-feira (13), com revelações sobre seu período na Casa Branca e críticas ao presidente Donald Trump.

+ Anitta lança série da Netflix e quer segunda temporada

"Fui por muitas vezes a única mulher e única pessoa afro-americana presente em um cômodo, em tantas situações diferentes", escreve a esposa de Barack Obama no prefácio de "Becoming". No livro, Michelle critica constantemente Trump e suas políticas, além de acusar o presidente de ter espalhado mentiras sobre a família Obama e de tê-la colocado em perigo. Ela foi uma das figuras ligadas ao Partido Democrata que receberam cartas com explosivos no fim do mês passado.

Michelle também critica a campanha de Trump por ter ajudado a disseminar a notícia falsa de que Obama nasceu no Quênia e não poderia ter sido presidente dos EUA. Segundo ela, essa postura foi intolerante, perigosa e "destinada a estimular os malucos".

Mas a advogada não fala somente de política. Michelle revela no livro que sofreu um aborto espontâneo há 20 anos e que recorreu à fertilização in vitro para conceber as filhas Malia, 20, e Sasha, 17. Ela conta ainda sobre sua vida em Chicago, sobre como se apaixonou por Obama quando trabalhavam juntos em um escritório e sobre seus anos antes de entrar na Casa Branca.

O lançamento do livro será no United Center, em Chicago, mas Michelle passará por diversas cidades para mostrar sua obra, que terá 10% das receitas destinadas a instituições de caridade e grupos comunitários. Com informações da Ansa.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório