Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Iza regrava 'Divino Maravilhoso', sucesso na voz de Gal, com Caetano

Cantora lançou nesta sexta (18) uma nova versão da canção escrita por Caetano e Gil em 1968

Iza regrava 'Divino Maravilhoso', sucesso na voz de Gal, com Caetano
Notícias ao Minuto Brasil

21:06 - 18/01/19 por Folhapress

Cultura Música

Entre um show e outro da turnê do disco "Dona de Mim", a cantora Iza entrou em estúdio para gravar uma versão da música "Divino Maravilhoso", sucesso na voz de Gal Costa. O videoclipe com cenas de estúdio já está disponível no YouTube (clique aqui para ouvir).

"Termos 'Divino Maravilhoso' cantado por ela é uma espécie de revelação da atualidade de expressão poética da canção", comenta Caetano, que foi convidado por Iza para participar da regravação da música.

+ Filme sobre sequestro de Silvio Santos e Patricia Abravanel ganha data

Os versos "É preciso estar atento e forte/Não temos tempo de temer a morte" da música "Divino Maravilhoso" foram marcados pela voz de Gal Costa no fim da década de 1960. A composição de Caetano Veloso e Gilberto Gil ganha agora uma nova versão com a voz de Iza e de Caetano.

"Tive a felicidade de receber um convite de Iza para participar da gravação dessa canção tropicalista escrita por mim e por Gil, e gravada por Gal em 1968. Iza é uma mulher lindíssima e cantora excelente. Com sua figura, seu jeito e sua voz, representa muito da essência da nova geração", afirma Veloso.

Iza afirma que essa música é uma das mais bonitas que o Brasil já ouviu. "Além de ser muito necessária ainda hoje", completa a cantora. "Foi inacreditável para mim gravar com meu ídolo".

A direção e edição do vídeo é de Gustavo Tolhuizen, da Ferrorama TV e as imagens são também de Gustavo em parceria com Fernando Neumayer. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório