Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Florença abre dois museus em homenagem a Leonardo Da Vinci

Iniciativas celebram 500º aniversário de morte do italiano

Florença abre dois museus em homenagem a Leonardo Da Vinci
Notícias ao Minuto Brasil

07:39 - 22/01/19 por ANSA

Cultura Comemoração

Por conta das celebrações de 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, dois novos museus serão abertos neste ano em Florença, na Itália, em homenagem ao gênio renascentista. O Museu Ideal de Leonardo da Vinci, fechado desde 2010 por problemas de infiltração, será inaugurado no próximo dia 12 de abril, data que coincide com a abertura do completamente novo "Leonardo e o Renascimento do Vinho", promovido pela Leonardo da Vinci Spa, empresa do setor vitivinícola.

+ 'Sítio do Picapau Amarelo' vai ganhar adaptação no cinema

As duas iniciativas privadas assinaram uma parceria com a Prefeitura de Florença e serão dirigidas por Alessandro Vezzosi, especialista em Da Vinci e figura de referência do Museu Ideal. Vezzosi, sem dispor da estrutura por causa do fechamento para reformas, organizou mostras itinerantes nos últimos oito anos levando o Ideal pelo mundo.

As duas estruturas fazem parte da celebração do 500º aniversário de morte de Leonardo Da Vinci. No dia 12 de abril, quando os museus serão inaugurados, uma mostra chamada "Leonardo Vive" unirá as duas iniciativas. (ANSA)

Campo obrigatório