Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vendas do varejo em SP caem 11,7% em julho ante igual mês de 2014

A queda nas vendas foi verificada em todos os segmentos analisados pelo ACVarejo

Vendas do varejo em SP caem 11,7% em julho ante igual mês de 2014
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 25/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Economia Julho

As vendas no varejo paulista caíram 11,7% em julho deste ano ante igual mês do ano passado, segundo levantamento da ACVarejo, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), elaborado a partir de informações enviadas pela Secretaria da Fazenda do Estado. Na comparação com junho, houve recuo de 1,4% e, no acumulado do ano, o segmento apresentou retração de 6,2%.

"O contexto atual nos leva a crer que o comércio paulista continuará em queda até o fim do ano. Não há, por enquanto, sinais que apontem para uma melhora estrutural, tendo em vista o atual momento político e econômico do país", diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

A queda nas vendas foi verificada em todos os segmentos analisados pelo ACVarejo. As retrações mais fortes foram observadas nas concessionárias de veículos (-18,3%), lojas de móveis e decorações (-15,4%), lojas de material de construção (-15%) e lojas de departamento, eletrodomésticos e eletroeletrônicos (-13,4%).

"A piora das condições financeiras e a menor segurança no emprego, num contexto de maior inflação, menor renda e crédito mais escasso, tem reduzido a confiança do consumidor, e, portanto, sua disposição em comprar durante os próximos meses, sobretudo produtos de maior valor, dependentes de crédito", avalia Burti.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório