Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Investir dinheiro emprestado é um bom negócio?

Dicas podem ajudar a melhorar aplicação do dinheiro. Uma das áreas que podem ter retorno é a de educação

Investir dinheiro emprestado é um bom negócio?
Notícias ao Minuto Brasil

19:22 - 07/06/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Empréstimo

Saber administrar o dinheiro é sonho para muitos brasileiros e a solução está, em muitos momentos, na solicitação de um empréstimo pessoal, adquirido de uma forma rápida e segura. A FinanZero, empresa especializada em intermediar empréstimos junto a instituições financeiras, dá dicas de como aplicar melhor o dinheiro do empréstimo pessoal online. Confira:

1 - O empréstimo pode ajudar a limpar o nome

Algumas vezes na vida acabamos acumulando uma série de contas, onde o atraso do pagamento implica em juros e multas, deixando essas contas extremamente mais caras. O crédito pessoal pode quitar todas as suas dívidas e pagar esse valor em parcelas de forma simples e fácil. A dica aqui é antecipar o problema e solicitar o empréstimo antes mesmo do nome e CPF ficarem negativos nos sistemas de proteção ao crédito. 

2 - Invista em um curso superior

Transformar o empréstimo pessoal em investimento ou em educação é sempre um bom negócio. Isto porque, muitas universidades oferecem bons descontos para o pagamento à vista das mensalidades.

+ Dólar ultrapassa barreira dos R$ 3,91 e valorização chega a 1,69%

3 - Pagamento do cartão de crédito

O maior problema das dívidas nos cartões de crédito está nas taxas do rotativo. O Brasil é um dos países que tem a taxa mais alta do mundo, atingindo 556 % ao ano e, ao recorrer ao crédito pessoal para quitar suas dívidas no cartão de crédito, o consumidor estará trocando uma taxa alta por uma mais em conta, pois as variações destas taxas podem ir de 1,9% a 18% ao mês.  

4 - Montar seu próprio negócio

O crédito pessoal pode ser o passo inicial de que você precisa para dar início a um novo negócio, como por exemplo, uma doceria dentro de casa, venda e confecção de materiais artesanais, para comprar ferramentas e assim desenvolver atividades na prestação de serviços gerais e assim por diante. Mas, lembre-se de que o ideal é começar com pequenas quantias, algo que você consiga quitar em alguns meses e que não comprometa grande parte de sua lucratividade mensal. 

Campo obrigatório