Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dudu desfalcará o Palmeiras pela 2ª vez no Brasileirão

Em sua quinta temporada no clube, o atacante é, ao lado de Bruno Henrique, o artilheiro da equipe no Brasileirão, com cinco gols

Dudu desfalcará o Palmeiras pela 2ª vez no Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 15/09/19 por Estadao Conteudo

Esporte Brasileirão

O técnico Mano Menezes terá um desfalque importante para escalar o Palmeiras para o jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Dudu recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e terá de cumprir suspensão.

Dudu é imprescindível ao Palmeiras. Em sua quinta temporada no clube, o atacante é, ao lado de Bruno Henrique, o artilheiro da equipe no Brasileirão, com cinco gols. Ele raramente é desfalque, seja pela sua importância, por levar poucos cartões ou pelo bom preparo físico que o permite se lesionar pouco.

Dudu é o jogador do elenco com mais partidas pelo Palmeiras na história, com 275 aparições, sendo 47 nesta temporada. No Brasileiro deste ano, ele só não esteve em campo em apenas uma partida, contra o CSA, pela segunda rodada, ocasião em que foi poupado. O camisa 7 é também o líder em assistências no ano (13).

No jogo do último sábado, Mano Menezes teve apenas um desfalque. O lateral-direito Mayke, que passou recentemente por cirurgia por causa de uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita. Zé Rafael e Hyoran têm características semelhantes às de Dudu e são as principais opções para substituir o jogador. Raphael Veiga, Lucas Lima e Carlos Eduardo correm por fora por uma vaga entre os titulares.

O treinador terá uma semana cheia para treinamentos pela primeira desde que foi contratado pelo Palmeiras, no último dia 3. Com ele no comando, a equipe está com 100% de aproveitamento: venceu Goiás, Fluminense e Cruzeiro.

O Palmeiras está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, três a menos do que o líder Flamengo. Na última rodada do primeiro turno, com a vitória sobre o Cruzeiro, a equipe alviverde ultrapassou o Santos, que estacionou nos 37 pontos.

O jogo contra o Fortaleza será realizado no próximo domingo, às 16 horas, no Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco alviverde folga neste domingo e volta a treinar nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório