Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tite testa opções nas laterais e no meio em últimos amistosos do ano

Depois dos amistosos, a seleção só volta a se reunir em março, já para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Tite testa opções nas laterais e no meio em últimos amistosos do ano
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 13/11/19 por Folhapress

Esporte BRASIL-ARGENTINA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em meio ao processo de renovação da seleção brasileira, Tite tem duas prioridades: as laterais e o meio-campo. E é nos jogos contra Argentina e Coreia do Sul marcados para esta sexta (15) e a próxima terça-feira (19), respectivamente, que o comandante terá as suas últimas chances de fazer testes antes da abertura da chamada janela competitiva.

Depois dos amistosos, a seleção só volta a se reunir em março, já para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Até lá, a ideia é ter um time minimamente diferente do que representou o país no último Mundial, na Rússia, em 2018.

As laterais têm na idade dos atletas o principal problema. Filipe Luís, o favorito de Tite para a esquerda, já tem 34 anos e estará com 37 na próxima Copa. As outras duas principais opções são Renan Lodi, do Atlético de Madri, e Alex Sandro, da Juventus, que inclusive jogou a final da mais recente Copa América. É provável, no entanto, que o flamenguista siga com algumas chances neste início.

Daniel Alves, o favorito do outro lado, é ainda mais velho e chegaria ao Qatar com 39 anos. A comissão adota a estratégia de não descartar nenhum jogador e acompanha a rotina dos atletas que já têm idade avançada. No caso do são-paulino, no entanto, o que preocupa é o desempenho recente apresentado no clube do Morumbi. Homem de confiança e capitão de Tite, ele deve ter mais chances para mostrar que pode ter melhor rendimento.

Para estes amistosos, as opções para o setor são Danilo, da Juventus, e Emerson, do Betis. Anteriormente, o botafoguense Marcinho e o corintiano Fagner foram observados pelo treinador. Fabinho e Éder Militão já executaram essas funções, mas, atualmente, jogam como volante e zagueiro, respectivamente.

No meio campo, o problema está à frente de Casemiro, que vive ótima forma física e técnica no Real Madrid. Arthur, do Barcelona, e Philippe Coutinho, do Bayern de Munique, estão em baixa nos seus respectivos clubes e não apresentam um bom futebol na seleção há muito tempo. Já há diversos questionamentos para a convocação dos dois, especialmente do meia da equipe alemã.

Para o setor, Tite já testou outros nomes, como Allan e Paquetá, mas o principal desejo do comandante não foi atendido: Gerson. O meio-campista do Flamengo não pôde ser convocado para não desfalcar a sua equipe nos importantes jogos das retas finais do Brasileiro e da Copa Libertadores.

Em outras posições, o comandante já tem boa parte das soluções. No gol, Alisson e Ederson caminham firme para continuarem entre os convocados, assim como Marquinhos na zaga. À frente, as opções para a companhia de Neymar são mais abundantes - Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison, Rodrygo e David Neres são alguns dos nomes.

O Brasil encara a Argentina a partir das 14h (de Brasília) desta sexta, na Arábia Saudita. O confronto com a Coreia do Sul terá início às 10h30 da próxima terça, também pelo fuso do Distrito Federal, nos Emirados Árabes Unidos.

BRASIL:Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho; Gabriel Jesus, Willian e Firmino.

Técnico.: Tite

ARGENTINA:Andrada; Foyth, Otamendi, Kannemann e Tagliafico; De Paul, Paredes e Lo Celso; Messi, Aguero e Lautaro Martínez.

T.écnico: Lionel Scaloni

Local: Estádio Universitário Rei Saud, em Riade (KSA)Horário: 14h (de Brasília) desta sexta-feira

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório