Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homenageado, Eder Jofre é o 1º integrante do Hall da Fama do Esporte

"Homenagem mais do que justa, pois o Eder Jofre é o Pelé do boxe brasileiro", afirmou o secretário municipal de Esportes

Homenageado, Eder Jofre é o 1º integrante do Hall da Fama do Esporte
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 25/11/19 por Estadao Conteudo

Esporte hall da fama

A secretaria municipal de Esportes e Lazer de São Paulo homenageou, nesta segunda-feira, na quadra do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, o ex-pugilista Eder Jofre pela sua brilhante carreira. Detentor de três títulos mundiais, o Galo de Ouro se tornou o primeiro nome a integrar o Hall da Fama do Esporte da cidade de São Paulo.

"Homenagem mais do que justa, pois o Eder Jofre é o Pelé do boxe brasileiro, um grande orgulho para o nosso País, mas especialmente para nós, paulistanos. Inauguramos o Hall da Fama dos atletas paulistanos tendo a clara consciência que o esporte é feito para pessoas e por pessoas. Essa homenagem foi realizada para que o exemplo e o legado do Eder Jofre se perpetuem, para que um tanto de garotos e garotas, que estão começando agora, possam se inspirar na carreira e na história vencedora do Galo de Ouro", disse Carlos Bezerra Jr, secretário municipal de Esportes, que foi o idealizador do Hall da Fama.

Outros nomes importantes do boxe brasileiro e internacional estiveram presentes no evento e para reverenciar os feitos de Jofre nos ringues do Brasil e do mundo: Miguel de Oliveira (campeão mundial), Servílio de Oliveira (medalhista olímpico) e Sidney Dal Rovere.

"Quero parabenizar a secretaria municipal de Esportes de São Paulo por homenagear o nosso maior expoente do boxe. Eder, que no dia 18 de novembro de 1960, ganhou o seu primeiro título de campeão mundial para o Brasil, servindo de exemplo e inspiração para diversos boxeadores brasileiros que vieram a seguir", comentou Servílio.

Miguel de Oliveira também exaltou a carreira do compatriota. "Temos que agradecer ao Eder Jofre pelo que fez e foi no boxe nacional, além disso, pela inspiração que me deu. Foi por isso que comecei a treinar e a lutar boxe, chegando ao título mundial. Isso tudo eu terei sempre que agradecer ao Eder, pois sempre serei seu admirador", declarou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório