Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em amistoso de vôlei na França, Brasil bate donos da casa por 3 a 2

Brasil e França voltam a se enfrentar neste domingo, às 12 horas (de Brasília)

Em amistoso de vôlei na França, Brasil bate donos da casa por 3 a 2
Notícias ao Minuto Brasil

05:08 - 06/09/15 por Notícias Ao Minuto

Esporte Liga

Pouco mais de dois meses depois, as seleções masculinas de vôlei de Brasil e França se reencontraram em quadra neste sábado. Em junho, no Rio, os franceses venceram pela fase final da Liga Mundial e depois até conquistaram o título. Desta vez, os brasileiros se deram melhor e em um amistoso que contou com o mesmo ritmo forte de jogos oficiais, venceu por 3 sets a 2 - com parciais de 26/24, 22/25, 25/22, 16/25 e 15/13.

O francês Ngapeth foi o maior pontuador do jogo, com 26 acertos. Brasil e França voltam a se enfrentar neste domingo, às 12 horas (de Brasília), no segundo amistoso que faz parte de uma série de testes no exterior.

Os jogos na França servem como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será de 29 de setembro a 4 de outubro, em Maceió. As primeiras partidas foram nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira venceu três jogos e perdeu apenas um. No Canadá, a equipe do técnico Bernardinho conseguiu dois resultados positivos.

O capitão Bruninho elogiou o desempenho do grupo na partida deste sábado. "Foi um jogo muito bom, com o equilíbrio de sempre, já que a França, hoje, é um dos times mais fortes do mundo. Chegamos ontem (sexta-feira), ainda estávamos cansados da viagem, mas mostramos determinação, principalmente no bloqueio, que foi o fundamento principal da equipe hoje. Conseguimos sair com essa primeira vitória e esperamos fazer um bom jogo amanhã (domingo)", comentou.

O levantador do Brasil ainda destacou um ponto fundamental. "Além dos resultados, o mais importante é que todos estão tendo a chance de jogar e estamos mostrando que o Brasil é um time que conta com vários jogadores", destacou Bruninho, sobre uma mudança realizada no grupo brasileiro para estes jogos. Chegaram o levantador William, o oposto Vissotto, o central Maurício Souza e o líbero Tiago Brendle. Retornaram ao Brasil o levantador Raphael, o central Éder e o líbero Serginho. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório