Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após vitória no vôlei de praia, Carol Solberg grita 'Fora Bolsonaro'

A atleta gritou 'Fora, Bolsonaro' em entrevista ao vivo para o canal SporTV

Após vitória no vôlei de praia, Carol Solberg grita 'Fora Bolsonaro'
Notícias ao Minuto Brasil

05:19 - 21/09/20 por Estadao Conteudo

Esporte Protesto

Carol Solberg, jogadora brasileira de vôlei de praia que compete ao lado de Talita, aproveitou um momento de alegria para extravasar. Após conquistar a medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro, que está sendo disputado em uma "bolha" em Saquarema (RJ), a atleta gritou 'Fora, Bolsonaro' em entrevista ao vivo para o canal SporTV. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) publicou uma nota oficial criticando a atitude da atleta.

Após o término da disputa do terceiro lugar, no qual Carol e Talita derrotaram Josi e Juliana, as atletas foram agradecer ao público - através da TV, já que não é permitida a presença de torcedores nas arquibancadas. Talita falou primeiro e depois a sua parceira. "Só para não esquecer, Fora Bolsonaro", disse Carol após o agradecimento.

A CBV criticou a atitude de Carol Solberg em nota oficial publicada no site da entidade. No texto, a confederação se posicionou de forma "veemente" contra "a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político", e afirmou que irá tomar as medidas cabíveis para evitar novos casos do tipo.

"O ato praticado neste domingo (20.09) pela atleta Carol Solberg durante a entrevista ocorrida ao fim da disputa de 3.º e 4.º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia - Temporada 2020/2021, em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar. Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa do CBVP OPEN 2020/2021, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta", disse a nota oficial.

Carol Solberg é filha da ex-jogadora de vôlei de quadra Isabel Salgado, que é bastante crítica ao governo de Jair Bolsonaro. Em junho, Isabel divulgou uma carta aberta à antiga colega Ana Paula Henkel na qual a criticava pelos posicionamentos a favor do atual presidente.

A primeira etapa do vôlei de praia foi vencida por Ana Patrícia e Rebeca, que derrotaram Ágatha e Duda por 2 sets a 1. Estas serão as duas duplas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, representando o Brasil na modalidade.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório