Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Botafogo visita o Coritiba em busca de vitória que não soma há mais de dois meses

Desde 11 de outubro, quando fez 2 a 1 sobre o Sport, no Recife, que o Botafogo não ganha

Botafogo visita o Coritiba em busca de vitória que não soma há mais de dois meses
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 19/12/20 por Estadao Conteudo

Esporte Botafogo

Sete derrotas seguidas, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão, há mais de dois meses sem ganhar e na última colocação. Vivendo uma de suas maiores crises da história, o Botafogo tenta juntar forças e mostrar brio para ainda buscar um milagre na temporada. Engatar série de triunfos é o único caminho para os cariocas ainda sonharem com a manutenção na elite. A começar por este sábado, às 21 horas, em visita ao também ameaçado Coritiba, diante de quem tentará voltar a festejar um triunfo.

Desde 11 de outubro, quando fez 2 a 1 sobre o Sport, no Recife, que o Botafogo não ganha. São 12 jogos de jejum no período, eliminação na Copa do Brasil diante do Cuiabá e a consequente última colocação do Brasileirão. Por honra, a ordem é começar a melhorar os números.

Com uma leve melhora apresentada na estreia do técnico Eduardo Barroca à beira do campo na rodada passada, diante do Internacional, os botafoguenses acreditam que podem sonhar com dias melhores. Não fosse a falha na cobrança de falta que acabou "entregando" o jogo, e os cariocas podiam ter somado ponto no Sul. Perderam por 2 a 1.

Vão tentar voltar a pontuar na visita ao Coritiba, também ameaçado. Com Kalou ao lado de Pedro Raul na frente, e a defesa reforçada com Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, a ideia é explorar um possível desespero dos paranaenses, também sem ganhar desde outubro, e sem treinador, para retornar ao Rio com os tão sonhados três pontos.

Barroca acredita no milagre de salvar o Botafogo da iminente queda. Seria a terceira da história. O treinador vive elevando o moral do elenco, mas proibiu as contas no clube. A ideia é dar um passo de cada vez para chegar nas rodadas finais em condições de brigar para não cair.

Além do Coritiba, o Botafogo encara outros dois rivais ameaçados nas próximas três rodadas: Athletico-PR e Vasco. Antes, ainda recebe o Corinthians. Bruno Nazário e Victor Luís serão os desfalques no Couto Pereira. Ambos cumprem suspensão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório