Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com infectados por covid-19, Corinthians tenta superar 16 baixas contra o Bahia

Também será a oportunidade para Jonathan Cafu, contratado em novembro, voltar a ser relacionado - há nove jogos que ele não fica nem na reserva

Com infectados por covid-19, Corinthians tenta superar 16 baixas contra o Bahia
Notícias ao Minuto Brasil

06:18 - 28/01/21 por Estadao Conteudo

Esporte Corinthians

O Corinthians tem 16 desfalques para enfrentar o Bahia às 19h desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. Dez são por covid-19, quatro por lesão e dois estão suspensos. A extensa lista de problemas pode abrir espaço para o jovem Gabriel Pereira, de 19 anos, no time titular. Também será a oportunidade para Jonathan Cafu, contratado em novembro, voltar a ser relacionado - há nove jogos que ele não fica nem na reserva.

Todos os infectados pelo coronavírus estão assintomáticos e isolados em suas casas: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Gabriel Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.

Leia Também: Incomodado com protestos, Sampaoli avalia deixar Atlético-MG após o Brasileiro

Os machucados são Cazares, Jemerson, Lucas Piton e Roni. E, por terem levado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Red Bull Bragantino, Otero e Léo Natel ficam de fora.

Se com boa parte desses jogadores Vagner Mancini viu a equipe fazer uma péssima partida na última segunda-feira, agora o treinador terá de quebrar a cabeça para colocar o Corinthians novamente no rumo. São sete jogos ainda para serem disputados e seis pontos de diferença para o sexto colocado, o último com vaga garantida para a Libertadores. Mancini sabe que é difícil, mas depois de ter feito a equipe engrenar e se distanciar da zona de rebaixamento, mantém o fio de esperança.

"Nós mudamos a meta, sim, porque atingimos a primeira, mas a segunda é mais difícil. Os adversários vêm bem, não dá para achar que vai chegar, tem que merecer. E ficamos distantes. Mas não vamos nos abater ou jogar a toalha. Podemos jogar mais, sabemos que foi atípico do que a gente já viu, então é hora de ajustes, aprender com os erros e melhorar, alcançar o segundo objetivo. Eu torço para o Corinthians, para mais ninguém. Sou fundamentado no meu trabalho, que faço diariamente, para ver uma equipe evoluindo", analisou o treinador.

Na zaga, Bruno Méndez forma dupla com Gil. No meio, Cantillo entra no lugar de Ramiro. Matheus Vital pode jogar centralizado na vaga de Cazares, principal jogador da equipe nos últimos jogos. Gabriel Pereira completaria o ataque com Gustavo Mosquito e Jô;

"Os pontos não voltarão mais, sentimos, mas não podemos nos abater. Agora temos de buscar os pontos fora de casa pra reequilibrar a campanha", encerrou Mancini.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório