Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-seleção e Corinthians, Paulinho assina contrato com time da Arábia Saudita

O atleta estava livre no mercado depois de ter sido dispensado do Guangzhou Evergrande, da China

Ex-seleção e Corinthians, Paulinho assina contrato com time da Arábia Saudita
Notícias ao Minuto Brasil

12:39 - 23/07/21 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

O volante brasileiro Paulinho acertou a sua ida ao Al-Ahli por um contrato de três anos, de acordo com comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira pelo clube da Arábia Saudita. Aos 32 anos, o atleta, ex-seleção brasileira e Corinthians, estava livre no mercado depois de ter sido dispensado do Guangzhou Evergrande, da China, no mês passado.

Paulinho não pôde retornar para a China devido às restrições de viagens relacionadas ao novo coronavírus, impostas pelas autoridades chinesas. Desde o fim do ano passado, não entra em campo. Por isso, estava utilizando as dependências do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), para manter a forma física.

O meio-campista teve duas passagens pelo Guangzhou Evergrande, de 2015 a 2017, vindo do Tottenham, e de 2018 até 2021, depois de concluir sua estada no Barcelona. Em agosto de 2018, ingressou no clube espanhol antes de retornar ao Guangzhou Evergrande em 2019.

Paulinho chegou a ser sondado para voltar a Corinthians, onde é ídolo, e recebeu propostas de outros clubes ao redor do mundo, mas o jogador optou pelo Al-Ahli, que conta também com a presença de outro brasileiro: Dankler, ex-zagueiro do Botafogo.

No total, Paulinho marcou 74 gols em 176 partidas pelo Guangzhou Evergrande. A expectativa de retorno aos gramados deve convergir com o começo da temporada do futebol na Arábia Saudita, que terá início em 10 de agosto.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório