Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Vamos achando um novo jeito de jogar', diz Diniz sobre saída de Kaio Jorge

Em entrevista coletiva depois do empate por 0 a 0 contra o Corinthians, neste domingo, Diniz revelou que sente falta do jogador de 19 anos, principalmente pelo esquema tático montado tendo ele como referência, seja no ataque quanto no meio campo

'Vamos achando um novo jeito de jogar', diz Diniz sobre saída de Kaio Jorge
Notícias ao Minuto Brasil

06:47 - 09/08/21 por Estadao Conteudo

Esporte Santos

Se o bom filho à casa torna, o técnico do Santos, Fernando Diniz, gostaria que Kaio Jorge não tivesse nem ido - pelo menos não nesse momento em que o time vai acumulando resultados ruins enquanto tenta se adaptar à falta do jovem atacante, contratado pela Juventus por cerca de R$ 20 milhões.

Em entrevista coletiva depois do empate por 0 a 0 contra o Corinthians, neste domingo, Diniz revelou que sente falta do jogador de 19 anos, principalmente pelo esquema tático montado tendo ele como referência, seja no ataque quanto no meio campo.

Para o treinador do Santos, os resultados não têm vindo como o esperado por causa da fase de adaptação do jogo tático e do entrosamento lá na frente. Segundo Diniz, o Santos tenta encontrar uma nova forma de atuar em campo.

"O time estava acostumado a jogar com Kaio Jorge e Marinho na frente. E aí você muda as peças e vai mudando o jeito de jogar. Os movimentos de ataque estavam bem alinhavados, a gente tinha uma fluência no ataque, acontecia de uma maneira mais natural. Agora tudo é um pouco de tempo de adaptação. Não é uma coisa que simplesmente se exige. Existe uma adaptação. O Kaio Jorge era um jogador móvel, que fazia essa função de 9, fazia a função de 10. Então vamos achando um jeito novo de jogar", disse Fernando Diniz.

Não à toa, o técnico do Santos comentou que, além da Juventus, Milan, Benfica e até o Palmeiras queriam Kaio Jorge. "Ele faz falta para qualquer time", afirmou o treinador do Santos, que pena para acertar a equipe.

Sobre o empate no clássico, essa situação tática é algo muito complexo para colocar as dificuldades impostas pelo Corinthians como o único motivo pela falta de volume de jogo. "Não é só porque o Corinthians criou dificuldades que não tem todo um contexto por trás para avaliar com mais profundidade o que aconteceu no jogo", explicou o comandante do Santos.

Para o próximo compromisso na quinta-feira que vem, contra o Libertad, pela Libertadores, Diniz afirmou que a comissão técnica fará um estudo aprofundado dos adversários para estabelecer estratégias: "Contra o Libertad a gente vai fazer um estudo mais aprofundado a partir de agora, olhando cada partida deles. O que a gente precisa fazer é achar soluções para termos mais inspiração, sermos mais agressivos e criarmos mais oportunidades de gol".

Sobre as situações dos atacantes Marinho e Bruno Marques, que não foram relacionados para o clássico contra o Corinthians por conta de diferentes lesões, ele diz que ainda esperará o veredicto do departamento médico e que pode atuar novamente com o trio de ataque formado por Marcos Leonardo, Lucas Braga e Marcos Guilherme.

"A gente não sabe se conta com Bruno Marques e Marinho ou se dá para contar com apenas um dos dois. O trio de ataque é uma possibilidade manter, mas ainda não sei que time vai iniciar a partida na quinta-feira", completou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório