Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo joga 'com o regulamento' para confirmar classificação na Sul-Americana

A expectativa de público para esta quinta-feira é de mais de 40 mil torcedores. O vencedor do confronto entre São Paulo e Universidad Católica vai enfrentar Ceará ou The Strongest, da Bolívia, nas quartas de final do torneio sul-americano.

São Paulo joga 'com o regulamento' para confirmar classificação na Sul-Americana
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 07/07/22 por Estadao Conteudo

Esporte São Paulo

Com uma confortável vantagem, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, para carimbar, sem sustos, a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. O time tricolor superou três expulsões e venceu o jogo de ida, no Chile, por 4 a 2, em uma atuação destacada pela valentia dos jogadores.

Algumas mudanças na escalação da equipe do técnico Rogério Ceni já são esperadas. Expulsos no primeiro confronto diante dos chilenos, o lateral-direito Igor Vinícius, o meia Rodrigo Nestor e o atacante Calleri cumprirão suspensão nesta quinta-feira.

Recuperado de gripe, Rafinha deve ir a campo. Ainda há possibilidade de Nikão e Talles Costa, que treinaram com o elenco nos últimos dias, poderem ficar à disposição de Ceni. Já Luan, Arboleda, Andrés Colorado, Caio, Gabriel Sara e Alisson seguem fora. Sara, inclusive, é alvo do Norwich, da Inglaterra, segundo a imprensa inglesa, em um contrato de empréstimo com opção de compra.

"Nós temos três jogadores fora e teremos um dia a mais de descanso (domingo a quinta). Parece que não, mas 24h fazem diferença na recuperação de atletas. Eu acredito que vamos com o que temos de melhor nesta quinta-feira dentro do que temos", disse o técnico Rogério Ceni depois da vitória sobre o Atlético-GO, no domingo.

A possibilidade de dar mais ritmo de jogo a alguns nomes pode ser importante já que o São Paulo tem um desafio complicado no domingo. A equipe visita o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, e terá cinco desfalques por suspensão. Os zagueiros Diego Costa e Léo, o volante Gabriel Neves, o meia Rodrigo Nestor e o atacante Luciano receberam o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO, no último domingo.

A expectativa de público para esta quinta-feira é de mais de 40 mil torcedores. O vencedor do confronto entre São Paulo e Universidad Católica vai enfrentar Ceará ou The Strongest, da Bolívia, nas quartas de final do torneio sul-americano.

ATLÉTICO-GO X OLÍMPIA

Outro brasileiro a entrar em campo nesta quinta pela competição internacional é o Atlético-GO, que vive situação oposta a do São Paulo. No jogo de ida, a equipe goiana foi derrotada por 2 a 0 pelo Olimpia, no Paraguai. Precisa, portanto, vencer por ao menos dois gols de diferença para forçar a disputa dos pênaltis nesta quinta.

Para o jogo marcado para o estádio Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Jorginho faz mistério. Mas ele deve escalar Edson Felipe e Baralhas, que voltam ao time após cumprirem suspensão. A principal dúvida paira sobre o meia Jorginho, que deixou a partida da ida com dores musculares na coxa. Luiz Fernando também pode aparecer no time, se obtiver a recuperação do problema físico que o tirou justamente do confronto com o São Paulo, no domingo, pelo Brasileirão.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório