Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Odair Hellmann evita falar sobre reforços no Santos: 'Preciso acreditar no grupo'

Depois do jogo, o técnico Odair Hellmann afirmou que, embora converse todo dia sobre o assunto com o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão e com o presidente Andres Rueda, prefere confiar no elenco que tem em mãos.

Odair Hellmann evita falar sobre reforços no Santos: 'Preciso acreditar no grupo'
Notícias ao Minuto Brasil

10:12 - 26/01/23 por Estadao Conteudo

Esporte Odair Hellmann

Entre vaias e xingamentos durante o empate por 0 a 0 do Santos com o Água Santa na Vila Belmiro, na noite de quarta-feira, torcedores santistas clamaram por reforços cantando "queremos jogador", mas o pedido em forma de pressão não deve ter uma resposta imediata. Depois do jogo, o técnico Odair Hellmann afirmou que, embora converse todo dia sobre o assunto com o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão e com o presidente Andres Rueda, prefere confiar no elenco que tem em mãos.

"Sobre jogadores, eu não falo publicamente. Porque gera uma situação de expectativa, de sobe preço, desce preço. Tudo o que eu tenho de falar é internamente, falo com o Falcão, com o presidente. Meus melhores guerreiros são os que eu tenho aqui dentro. Cobro o que tem de evoluir coletivamente e individualmente, mas são os caras que vão entrar em campo sábado. Da outra parte, a gente conversa todos os dias sobre isso, a gente tem que ver se tem condições financeiras, situação de mercado, possibilidade de inscrição", disse o treinador.

"Preciso acreditar no grupo, vou dar força para os caras, estou dando oportunidade a todos para a gente construir uma equipe. Eu não poderia nem responder diferente, porque aí o presidente teria que me mandar embora amanhã, não posso vestir a camisa do Santos. Se eu desistir no quarto jogo... eu sou o último a pular do navio, eu sou o comandante, estou forte, firme e confiante. Precisamos buscar situações de melhora, mas eu acredito", concluiu.

O Santos contratou, ainda em dezembro, o atacante Mendoza, o volante Dodi, o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Messias e o velho conhecido goleiro Vladimir. Mendoza e Dodi foram titulares nos três primeiros jogos, mas foram desfalques contra o Água Santa. Messias estreou diante do São Bernardo e começou jogando novamente nesta quarta, enquanto João Lucas perdeu a vaga de titular. Vladimir ainda não estreou.

Apesar de a diretoria ter ido ao mercado, ainda há muita responsabilidade depositada em garotos da base, como Ângelo e Marcos Leonardo. Ao ser substituído no duelo com o time de Diadema, Ângelo foi xingado por torcedores e rebateu, situação que serviu para Odair opinar que vê a cobrança sobre o jovem jogador como algo desproporcional, visto que ele pulou muitas etapas da formação e foi levado ao profissional sem planejamento.

"Ângelo é acima da média, mas talvez tenha queimado etapas. Jogou pouco no sub-17, pouco no sub-20. É um menino maduro, trabalhador, mas é um menino de 18 anos. Se a gente colocar a responsabilidade deste menino que queimou etapas no processo, está errado. A responsabilidade tem que vir para mim, para os mais velhos. Ele vai evoluir nesse processo, até nesse processo de relação com o torcedor, de relação com a derrota. A gente vê nomes mais experientes com essa oscilação, imagina um menino de 18 anos. que não jogou praticamente no sub-15, sub-17 e sub-20. Vamos cobrar que o Ângelo consiga ser o Messi?", disse o técnico santista.

Odair também falou sobre o quanto a pressão acumulada de dois anos de desempenho ruim tem afetado o início de trabalho e como isso diminui a paciência da torcida. A gente tem que entender que esse processo desses dois anos a gente não tem como descartar. Quanto mais a gente trouxer esses dois anos aqui para dentro, pior vai ser a pressão. Eu estou há quatro jogos, estamos trabalhando para evoluir, os jogadores estão buscando o resultado até o final. Já tem dois anos, a dificuldade da derrota, o ambiente fica pesado, fica difícil, tem que ter personalidade, tem que ter força. Cabe ao treinador passar essa força", afirmou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório