Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Van der Sar é transferido para Holanda, mas segue estável e em cuidados intensivos

Ele deixou a Croácia e voltou para a Holanda para dar sequência ao tratamento.

Van der Sar é transferido para Holanda, mas segue estável e em cuidados intensivos
Notícias ao Minuto Brasil

10:15 - 16/07/23 por Estadao Conteudo

Esporte Holanda

O Ajax fez neste sábado mais uma atualização sobre o estado de saúde do ex-goleiro Edwin Van der Sar, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no início de julho. Ele deixou a Croácia e voltou para a Holanda para dar sequência ao tratamento.

"O Edwin foi enviado de volta para o seu país na sexta-feira e continua na unidade de cuidados intensivos de um hospital holandês. A sua situação mantém-se: está estável, não corre risco de vida e consegue se comunicar. A família Van der Sar gostaria de expressar a sua mais profunda gratidão ao Hospital Universitário de Split pelos cuidados ao longo da última semana. O Edwin precisa continuar nos cuidados intensivos para ser examinado, e a família espera que ele se possa focar na recuperação depois disso", diz a publicação do clube holandês.

Após a terceira colocação do Ajax no Campeonato Holandês, Van der Sar deixou o clube alegando estar "exausto." Foram 11 anos no Conselho do Clube e ele alegou, em maio, que precisava descansar.

De acordo com o jornal holandês Telegraaf, o goleiro passava férias em uma ilha de Split, na Croácia, quando sofreu a hemorragia cerebral. Ele precisou ser transportado de helicóptero para o hospital e está sob cuidados da terapia intensiva.

Além de Ajax e United, o goleiro que defendeu também as camisas da Juventus, na Itália, e do Fulham, da Inglaterra. Ele estava com a família descansando quando se sentiu mal. Torcedores dos clubes em que o goleiro brilhou já fazem correntes de oração por sua recuperação.

Leia Também: Ajax comunica que Van der Sar segue na UTI, mas não corre mais risco de morte

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório