Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dois erros fatais no acidente de Michael Schumacher: "Era óbvio..."

Instrutor falou com jornalista alemão e explicou que a pista de esqui não estava nas melhores condições para a atividade naquele 29 de dezembro de 2013.

Dois erros fatais no acidente de Michael Schumacher: "Era óbvio..."
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 14/12/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Schumacher

Há quase 10 anos, Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui nos Alpes franceses. Pouco se sabe sobre seu estado de saúde desde então, mas a família do ex-piloto de Fórmula 1 mantém tudo em sigilo.

No entanto, novas revelações foram feitas sobre o dia e o pós-acidente do heptacampeão mundial. Um jornalista alemão, Jens Gideon, falou com o instrutor de esqui de Michael Schumacher, que explicou que as condições na pista estavam perigosas naquele dia.

“Era óbvio que não havia condições para esquiar naquele dia”, disse o instrutor, que não teve sua identidade revelada. “Não havia neve suficiente e tinha muitas rochas à vista.”

Além disso, os cuidados médicos prestados a Schumacher podem ter agravado seu estado de saúde. Schumacher usava capacete, mas o impacto de sua cabeça nas rochas foi violento. A equipe médica que o transportou inicialmente o levou para uma clínica médica em Moutiers, que não tinha os recursos necessários para tratar Schumacher.

Só mais tarde Schumacher foi transferido para um hospital em Grenoble. O tempo perdido pode ter sido prejudicial para seu estado de saúde.

As novas revelações sobre o acidente de Schumacher levantaram questões sobre a segurança nas pistas de esqui e sobre a qualidade dos cuidados médicos prestados a ele. A família do piloto ainda não se manifestou sobre as novas informações.

Leia Também: Fase de grupos acaba e marca fim de uma era na Champions. O que se segue?

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório