Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras aposta em fator casa atrás da primeira vitória no Paulistão diante da Inter

Agora, o desafio é diante da Inter de Limeira na primeira partida do ano no Allianz Parque

Palmeiras aposta em fator casa atrás da primeira vitória no Paulistão diante da Inter
Notícias ao Minuto Brasil

08:36 - 24/01/24 por Estadao Conteudo

Esporte Palmeiras

O Palmeiras decepcionou ao empatar em seu primeiro jogo na temporada. Com um futebol ruim, não conseguiu derrotar o Novorizontino em Novo Horizonte em sua estreia no Paulistão, do qual é o atual bicampeão. Agora, o desafio é diante da Inter de Limeira na primeira partida do ano no Allianz Parque. O duelo está marcado para esta quarta-feira, às 21h35.

O lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Gabriel Menino voltaram a treinar e podem ser novidades. O lateral estava cumprindo um cronograma individual de prevenção de lesão e foi substituído por Vanderlan na primeira partida.

Já o meio-campista não joga desde o fim de outubro do ano passado em razão de uma lesão no tornozelo direito. Ele já está recuperado e deve ser relacionado. Dudu é, agora, o único atleta que continua no departamento médico. O atacante passou por cirurgia em outubro do ano passado depois de romper os ligamentos do joelho direito. A previsão é de que retorne aos gramados entre maio e junho.

Espera-se que o Paulista seja novamente uma oportunidade de rodar o elenco, dar oportunidade a quem menos joga e entrosar os recém-chegados em preparação para a Supercopa do Brasil, que será disputada no dia 4 de fevereiro, contra o São Paulo, no Mineirão.

Abel testou os três reforços - Caio Paulista, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues - no segundo tempo do jogo em Novo Horizonte, mas continua dando pouca chances a jovens como Luís Guilherme, que não deixou o banco de reservas. Estevão sequer foi relacionado, enquanto que Rony e Breno Lopes, mesmo ineficientes, gozam de grande prestígio com o técnico.

O Palmeiras integra o Grupo B, que também tem Guarani, Ponte Preta e Água Santa. Com o empate no último domingo, soma um ponto. A Inter de Limeira integra o Grupo C, com Corinthians, Mirassol e Red Bull Bragantino. Na primeira rodada, a equipe perdeu em casa para a Portuguesa por 3 a 2.

Nesta etapa do Estadual, os times enfrentam os adversários das outras chaves em turno simples. Os dois melhores avançam às quartas de final, que será disputada em jogo único, com o dono da melhor campanha tendo a vantagem do mando de campo - o mesmo se aplica na semifinal. A decisão acontece no formato de ida e volta, e a equipe com a melhora campanha faz o segundo jogo em casa.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X INTER DE LIMEIRA

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Vanderlan (Piquerez); Rony e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

INTER DE LIMEIRA - Max Walef; Felipe Albuquerque, Maurício, Diego Jussani e Zé Mário; Gustavo Bochecha, Lucas Buchecha, Juninho e Kauê; Rafael Silva e Éverton Brito. Técnico: Júnior Rocha.

ÁRBITRO - João Vitor Gobi.

HORÁRIO - 21h35.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.

Leia Também: Eto'o não segurou as lágrimas após qualificação dramática dos Camarões

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório