Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Xavi pede 'jogo da vida' ao Barcelona diante do PSG por vaga na semi da Liga dos Campeões

Barcelona e PSG voltam a se encontrar nesta terça-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Olímpico Lluís Companys

Xavi pede 'jogo da vida' ao Barcelona diante do PSG por vaga na semi da Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 15/04/24 por Estadao Conteudo

Esporte Barcelona

Um misto de entusiasmo e determinação marcaram o discurso do técnico Xavi Hernandez na coletiva desta segunda-feira, antes do confronto com o Paris Saint-Germain, que define uma vaga para as semifinais da Liga dos Campeões. Na entrevista, o comandante classificou o duelo com os franceses como o "jogo da vida" do Barcelona.

"Para nós é uma grande oportunidade como clube. Jogamos em casa, um fator a nosso favor, o Montjuïc deve receber uma noite mágica como a do Camp Nou. Espero um jogo como o da ida, homem a homem, ataque com linha defensiva alta. É preciso ter personalidade para passar. Eles vão ser corajosos, porque têm necessidade de vencer. Nós vamos ter que nos superar, dar a vida", afirmou.

Apesar do tom animado e incisivo na entrevista, o treinador deu ênfase também ao controle emocional dentro de campo para que o time não tenha sua atuação comprometida por alguma provocação do rival.

"Será muito importante. Uma expulsão nos marcaria. Precisamos nos controlar muito e mostrar o nosso melhor lado. Jogos grandes são decididos nos detalhes e temos que saber o nosso limite."

Destaque do jogo de ida, quando balançou a rede do PSG duas vezes, o brasileiro Raphinha é uma das armas do treinador para o jogo de volta. No entanto, Xavi preferiu falar da sua equipe de forma coletiva.

"Penso na mentalidade, na equipe. A melhoria do time é porque cada um pensou na equipe antes de si. e espero que ele esteja amanhã também."

Barcelona e PSG voltam a se encontrar nesta terça-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no estádio Olímpico Lluís Companys. Na partida de ida, o time espanhol venceu o duelo, disputado em Paris, por 3 a 2, e agora se garante na semifinal da competição com um empate.

Leia Também: Camp Nou em obras: imagens revelam a nova forma do estádio do Barcelona

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório