Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Torcida da Escócia 'invade' Munique para apoiar seleção em jogo de abertura contra anfitriões

A Escócia não disputa uma partida do campeonato europeu de seleções no exterior desde 1992. Tanto tempo sem poder acompanhar a seleção aumentou o fanatismo dos fãs por sua equipe.

Torcida da Escócia 'invade' Munique para apoiar seleção em jogo de abertura contra anfitriões
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 14/06/24 por Estadao Conteudo

Esporte Eurocopa

Adversária da Alemanha no confronto que abre a Eurocopa nesta sexta-feira, a Escócia vai contar com um importante fator extracampo no torneio. Dezenas de milhares de fãs chegaram a Munique nos últimos dias, transformando as ruas numa mistura de cor e barulho.

A Escócia não disputa uma partida do campeonato europeu de seleções no exterior desde 1992. Tanto tempo sem poder acompanhar a seleção aumentou o fanatismo dos fãs por sua equipe.

Tamanha movimentação mexeu até com os ânimos dos jogadores da Escócia, que ficaram surpresos pelo apoio em grande escala. "Parece que a maior parte do país está aqui", disse o lateral-esquerdo Andy Robertson.

Nas ruas, os torcedores visitantes aparecem vestindo kilts (peça de roupa do tipo saia) e agitando bandeiras do país. Além dos trajes característicos, os escoceses tiraram o dia para dançar e cantar utilizando a tradicional gaita de foles. A maioria dos pubs e bares de Munique ficaram lotados.

A Escócia disputou a Euro-2020, adiada pela pandemia. O torneio, no entanto, foi realizado em vários países diferentes com restrições de viagens por causa do coronavírus. Antes disso, a equipe não se classificava para uma grande competição desde a Copa do Mundo de 1998, na França.

"Acho que todos devemos estar orgulhosos", disse o técnico da Escócia, Steve Clarke. "A última vez que participamos de um grande torneio no exterior foi em 1998, na França (Copa do Mundo). É por isso que a nação está tão entusiasmada, eu acho."

A Federação Escocesa estimou em março que 100 mil torcedores iriam para a Alemanha. A mídia britânica está reportando o dobro desse número nesta Eurocopa. A maioria dos torcedores chegou de avião, trem ou automóvel, mas outros viajaram por métodos menos convencionais como a bicicleta.

A Escócia integra o Grupo A. Depois de encarar a Alemanha, os escoceses enfrentam a Suíça pela segunda rodada, na próxima quarta-feira. O último jogo da fase de classificação vai ser diante da Hungria, no dia 23 deste mês.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório