Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Verstappen segura embalado Norris e vence o GP da Espanha de Fórmula 1

Verstappen assumiu a primeira colocação logo na terceira volta e disparou. O holandês largou na segunda colocação e não demorou para ultrapassar George Russell (Mercedes). O pole position Lando Norris (McLaren) perdeu a ponta logo na largada.

Verstappen segura embalado Norris e vence o GP da Espanha de Fórmula 1
Notícias ao Minuto Brasil

11:45 - 23/06/24 por Folhapress

Esporte GP-ESPANHA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Max Verstappen foi o vencedor do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, disputado neste domingo (23), no Circuito da Catalunha, em Montmeló, na província de Barcelona. Perseguido por Lando Norris (McLaren) nas voltas finais, o tricampeão mundial mostrou toda a sua experiência para levar a prova. Lewis Hamilton (Mercedes) completou o pódio.

Verstappen assumiu a primeira colocação logo na terceira volta e disparou. O holandês largou na segunda colocação e não demorou para ultrapassar George Russell (Mercedes). O pole position Lando Norris (McLaren) perdeu a ponta logo na largada.

O holandês, porém, foi "perseguido" por Norris nas últimas 15 voltas. O britânico da McLaren se recuperou na prova, fez a volta mais rápida, diminuiu a distância para o tricampeão mundial a cada volta, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para tentar uma ultrapassagem.

A diferença entre Verstappen e Lando Norris terminou em apenas 2.219. Durante a corrida, Max chegou a ter nove segundos de vantagem para o segundo colocado -na ocasião George Russell.

Já Lewis Hamilton conquistou seu primeiro pódio na temporada. Em temporada de despedida da Mercedes, o britânico superou o companheiro Russell para ser o terceiro colocado e conquistar seus 198º pódio na carreira.
O próximo Grande Prêmio acontece na Áustria. A corrida será no próximo domingo (30), às 10h (de Brasília)

A CORRIDA
Russell aproveitou a briga entre Norris e Verstappen para assumir a primeira colocação na largada. O piloto da Mercedes "contornou" a dupla Norris e Verstappen -que estavam lado a lado- para assumir a ponta da corrida nos primeiros minutos da prova. O piloto da McLarren, que foi o pole position, caiu para a terceira posição.

Verstappen, porém, virou o líder da prova na terceira volta. O holandês da Red Bull foi para cima de George Russell, tomou a ponta e, de quebra, conseguiu a volta mais rápida. Norris permaneceu em terceiro, seguido por Lewis Hamilton (Mercedes) e a dupla da Ferrari -Carlos Sainz e Charles Leclerc.

O tricampeão mundial disparou, e Lando Norris deixou as duas Mercedes para trás. Enquanto Verstappen corria sozinho, Norris -então na quarta colocação- ultrapassou Lewis Hamilton e, na volta 35, protagonizou uma emocionante briga com Russell para assumir a vice-liderança.

Norris flertou com a ponta após parada de Verstappen, mas seguiu em segundo e tentando se aproximar da Red Bull. O britânico assumiu a ponta após ida do holandês da Red Bull para os boxes, e viveu um dilema sobre quando fazer a sua troca de pneus. Norris foi para os boxes na 48ª volta, mas a parada não foi boa e ele voltou atrás de Max. Ele perseguiu o holandês até a última volta, mas não conseguiu a ultrapassagem.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório