Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Deschamps manda recado para grupo da França antes da semi

'Temos uma nova página da história para escrever', disse

Deschamps manda recado para grupo da França antes da semi
Notícias ao Minuto Brasil

20:22 - 06/07/16 por Estadao Conteudo

Esporte Euro

O técnico da França, Didier Deschamps, aproveitou a entrevista coletiva desta quarta-feira para mandar um recado aos seus jogadores. Na véspera da semifinal da Eurocopa contra a Alemanha, ele falou que está na hora de encerrar o jejum de títulos. "Temos uma nova página da história para escrever. E esses jogadores são capazes de fazer isso. Está em branco agora. Temos que preencher amanhã (quinta)", comentou. A última conquista francesa aconteceu no ano 2000 na conquista da Eurocopa.

A Alemanha também é o atual carrasco da seleção francesa. Em quatro confrontos, todos em Copas do Mundo, os germânicos venceram três. A eliminação mais recente foi no Brasil, em 2014, quando a equipe do técnico Joachim Löw mandou os franceses para casa com uma vitória por 1 a 0 nas quartas de final.

Na opinião de Deschamps, para bater os alemães será necessário ir ao ataque. "Não dá para apenas nos defender. Temos jogadores habilidosos e criativos para criar perigo a eles", explicou.

A França espera há bastante tempo uma oportunidade de voltar a levantar um troféu. Na Copa de 2006, perdeu a decisão para a Itália nos pênaltis, partida que aposentou a geração campeã de Zinedine Zidane. A partir daí, a equipe passou por grande reestruturação sem vencer um jogo sequer na Eurocopa de 2008 e no Mundial de 2010.

A reação começou na Eurocopa de 2012 e na Copa do Mundo de 2014, quando chegaram às quartas de final. Uma vitória nesta quinta-feira contra a Alemanha fecharia com chave de ouro esse período de renovação do time francês. "Tenho certeza que os torcedores nos apoiarão muito no jogo de amanhã (quinta). Eles terão também muita importância na partida. Precisamos muito da força deles", finalizou o treinador. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório