Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Público nunca me incomodou', diz Hope Solo após vaias

Após derrota, goleira americana fez críticas à equipe sueca e chamou-a de "covarde"

'Público nunca me incomodou', 
diz Hope Solo após vaias
Notícias ao Minuto Brasil

18:16 - 12/08/16 por Folhapress

Esporte Zika

Vaiada e chamada de "zika" desde o início da competição de futebol feminino da Olimpíada, a goleira dos Estados Unidos, Hope Solo, disse à imprensa após a eliminação nas quartas de final para a Suécia nesta sexta-feira (12), que o público nunca a incomodou.

Com semblante abatido após a derrota nos pênaltis, Hope Solo fez críticas à equipe sueca e chamou-a de "covarde". Lamentou não ter conseguido defender dois pênaltis, o que poderia ter salvo os EUA -ela defendeu apenas um. A disputa terminou em 4 a 3. "Eu não consegui fazer duas defesas. Eu fiz o que pude".

Durante o jogo a goleira foi pouco testada porque a Suécia deu menos chutes a gol do que os EUA. Tomou o primeiro gol, aos 15 minutos do primeiro tempo, em um lançamento no qual a jogadora sueca ficou sozinha com Hope e chutou forte no canto. No segundo tempo, os EUA empataram e o jogo permaneceu 1 a 1 até o fim da prorrogação.

"Eles jogaram como covardes. O melhor time não venceu hoje [sexta]", disse. E completou: "Eu não acho que elas irão longe no torneio, elas jogaram covardemente, mas vão seguir em frente e nós não".

"Elas não têm jogadoras como EUA ou Brasil têm, então elas têm de jogar de um jeito que permita ganhar de um time como Brasil ou EUA, faz parte da tática", apontou a goleira.

Hope foi alvo de polêmica antes da Olimpíada e por isso foi batizada de "zika" pela torcida, em referência à doença. A goleira havia postado uma foto em redes sociais dizendo que tinha montado um kit contra o vírus da zika para estar preparada a disputar a Olimpíada no Brasil. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório