Meteorologia

  • 10 JULHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia detém oito torcedores do Corinthians após briga no Maracanã

Os números de detidos ainda podem mudar, já que a PM procura outros envolvidos no episódio

Polícia detém oito torcedores do Corinthians após briga no Maracanã
Notícias ao Minuto Brasil

20:04 - 23/10/16 por Estadao Conteudo

Esporte Cadeia

Oito torcedores do Corinthians foram detidos após entrarem em confronto com policiais militares antes da partida contra o Flamengo, na reabertura do estádio do Maracanã, informou o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) da Polícia Militar do Rio. Os números de detidos ainda podem mudar, já que a PM procura outros envolvidos no episódio. O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 2 a 2.

A confusão aconteceu dentro do estádio e um policial militar, agredido, foi conduzido para o Hospital Central da Polícia Militar, onde foi medicado e passa bem. As imagens do circuito interno do estádio estão sendo analisadas pela polícia na tentativa de identificar outros possíveis suspeitos envolvidos.

Em um número bem menor, os PMs não conseguiram conter o ímpeto dos corintianos e a briga se alongou por alguns minutos. Alguns torcedores do Flamengo, pela grade, também arremessavam objetos e tentavam bater nos corintianos. Um pedaço da grade que divide as torcidas foi arrancado.

A Polícia Militar do Rio informou que atuou com 386 policiais na cobertura da partida no Maracanã. O GEPE teve 210 policiais na parte interna do estádio e nas revistas realizadas nas entradas e o 4º Batalhão de Polícia Militar (São Cristóvão) faz o reforço com 176 policiais militares no entorno. Segundo a PM, além desse efetivo, há ainda o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Regimento de Polícia Montada (RPMont), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE). Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório