Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pellegrini supera decepção no Rio e conquista ouro inédito

Nadadora italiana venceu 200m livre no Mundial de Piscina Curta

Pellegrini supera decepção no Rio e conquista ouro inédito
Notícias ao Minuto Brasil

11:53 - 07/12/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Natação

Após a decepção nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a italiana Federica Pellegrini, maior nadadora da história do país, conquistou nesta quarta-feira (7) uma inédita medalha de ouro nos 200m livre, sua prova preferida, no Mundial de Piscina Curta, que acontece em Windsor, no Canadá.

+ Chamado de 'frango', Wanderlei Silva devolve provocação a Cro-Cop

Com um tempo de 1m51s73, a "Divina" superou a "dama de ferro" húngara Katinka Hosszú (1m52s28), considerada favorita à vitória, e a canadense Taylor Ruck (1m52s50). "Estou contentíssima, essa medalha fecha as conquistas de uma carreira", declarou Pellegrini, em referência ao único título que lhe faltava.Medalhista de ouro olímpica, mundial, europeia e italiana, a nadadora só não tinha uma vitória em mundiais de piscina curta.

"Nadei na raia três e cheguei a pensar naquela maldita final olímpica no Rio. Antes da prova foi difícil, mas depois me acalmei. Entrei na água e disputei a prova perfeita", disse.Além do ouro nos 200m, Pellegrini também levou a Itália a uma inédita prata no revezamento 4x100m livre, atrás dos Estados Unidos e à frente da Holanda. Aos 28 anos, a "Divina" foi porta-bandeira da Azzurra no Rio de Janeiro e era candidatíssima ao pódio em sua prova favorita, mas acabou em quarto lugar, atrás do fenômeno norte-americano Katie Ledecky, da sueca Sarah Sjostrom e da australiana Emma McKeon.

Depois de passar em branco nos Jogos de 2016, a italiana chegou a falar em se aposentar, mas depois mudou de ideia e prometeu disputar as Olimpíadas de 2020, em Tóquio. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório