Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Queda do avião com a Chapecoense completa um mês

Acidente com o voo da LaMia, ocorrido em 29 de novembro, deixou 71 mortos

Queda do avião com a Chapecoense completa um mês
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 29/12/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte tragédia

Uma semana após a heróica classificação diante dos argentinos do San Lorenzo, a Chapecoense viajava para Medellín, onde faria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. No total, 19 jogadores, além da delegação técnica e de convidados, bem como de 20 jornalistas e cinco tripulantes embarcaram em um voo fretado da empresa boliviana LaMia em 29 de novembro.

+ 3 anos do acidente de Schumacher: esperança e falta de informações

Ao se aproximar do aeroporto de Rionegro, o destino final na Colômbia, o avião acusou falta de combustível por conta da opção do piloto e acionista da companhia aérea, Miguel Quiroga, de não fazer uma parada para reabastecimento ao longo da viagem.

Quiroga pediu urgência para pouso inicialmente sem especificar as razões. Ele precisou dar algumas voltas no ar enquanto se comunicava com a torre de comando até que a aeronave entrou em pane total e se chocou com uma montanha. O acidente causou a morte de 71 pessoas e deixou seis sobreviventes: os jogadores Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e os comissários Erwin Tumiri e Ximena Suarez Otterburg.

CULPADOS

As autoridades bolivianas divulgaram resultados preliminares das investigações, que confirmam a tese de falta de combustível como causa do acidente, bem como irregularidades no procedimento que culminou com a autorização para que o avião decolasse.

RECUPERAÇÃO

Dos seis sobreviventes, cinco já tiveram alta hospitalar - permanece internado o goleiro Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada e se prepara para receber uma prótese, o que deve ocorrer em cerca de dez dias.

CHAPECOENSE

Ainda em luto, a Chapecoense trabalha para reconstrutir seu departamento de futebol. O clube contratou o técnico Vagner Mancini e mais quatro jogadores até o momento: goleiro Elias (Juventude), o zagueiro Douglas Grolli (Cruzeiro), o meia Dodô (Atlético-MG), e o atacante Rossi (Goiás). A expectativa é que 99% do elenco esteja à disposição até 10 de janeiro. Considerada campeã da Sul-Americana, a equipe disputará a Libertadores de 2017. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório