Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fora da Copa, Robben anuncia aposentadoria da seleção holandesa

Robben estreou com a camisa laranja em 2003

Fora da Copa, Robben anuncia aposentadoria da seleção holandesa
Notícias ao Minuto Brasil

20:08 - 10/10/17 por Folhapress

Esporte Futebol

O atacante Arjen Robben anunciou nesta terça-feira (10) a aposentadoria da seleção holandesa. O comunicado do jogador veio logo após a Holanda ter sido confirmada fora da Copa do Mundo de 2018.

+ Holanda vence Suécia, mas fica fora da Copa; França garante vaga

O jogador de 33 anos, segundo o site da emissora local NOS, disse se sentir "orgulhoso e honrado" por ter representado seu país em três Eurocopas e em três Mundiais.

Robben estreou com a camisa laranja em 2003. Ele disputou 96 jogos e chegou nesta tarde à marca de 37 gols, igualando outro ídolo do país, Dennis Bergkamp. O maior artilheiro da seleção é Robin Van Persie, com 50.

O atacante foi ainda um dos destaques no vice-campeonato holandês na Copa do Mundo em 2010, embora tenha ficado marcado por ter perdido um gol feito na final contra a Espanha, e no terceiro lugar em 2014, no Brasil.

A despedida de Robben ocorreu na vitória da seleção holandesa contra a Suécia por 2 a 0 nesta terça, pela última rodada das eliminatórias europeias.

Na Amsterdam Arena, os torcedores da casa esperavam testemunhar um milagre, uma vez que só uma vitória por sete gols de diferença levaria a Holanda para a repescagem.

Coube a Robben, que declarou antes do jogo que sua seleção já estava eliminada, a responsabilidade de comandar a busca pela goleada.

O experiente atacante foi o melhor em campo e marcou duas vezes no primeiro tempo -aos 16 minutos, num pênalti com cavadinha quase defendido pelo, e aos 40 minutos, em belo chute no ângulo.

Na etapa final, porém, os suecos se fecharam e seguraram o placar que eliminou os anfitriões. Eles conheceram seu rival na repescagem na próxima terça-feira (17), em sorteio que será realizado na sede da Uefa na Suíça. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório