Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Amandinha comemora volta à Seleção Principal

Equipe que jogará Copa América no Chile ainda não está definida

Amandinha comemora volta à Seleção Principal
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Feminismo

Amanda Brunner voltou a ser convocada para a seleção feminina de futebol nesta etapa de preparação para a Copa América do Chile, que será disputada de 4 a 22 de abril, e comentou a felicidade em vestir novamente a camisa amarelinha. O trabalho bem feito no Corinthians/Audax na temporada 2017 rendeu frutos, como a transferência para o Iranduba e a convocação para a equipe nacional, com a qual está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde sexta-feira (16).

"Depois de quatro anos é sempre bom voltar para a Seleção. Confesso que no momento não estava esperando a convocação, estava de férias com a minha família. Fui pega de surpresa e fiquei muito feliz. É uma honra poder defender o Brasil mais uma vez", revelou a jogadora.

+ SOBRE ESPORTES

A convocação atual não garante uma vaga na equipe que vai ao Chile para disputa da competição continental. Mas Amandinha garante que empenho e dedicação não vão faltar.

"Sempre ficamos na expectativa de estar entre as convocadas e vou lutar pra isso. Mas a Seleção está bem preparada, o trabalho aqui é muito sério, e estão todos muito focados. Qualquer atleta que for convocada vai dar conta do recado."

Atualmente, atuando como atacante, Amanda também já teve passagens pela Seleção Sub-20. Porém, na época, a posição ocupada era diferente. Como zagueira, ela vestiu a Amarelinha durante a Copa do Mundo da categoria, disputada em agosto de 2012, no Japão.

"Em 2012, eu disputei a Copa do Mundo com a Sub-20 como zagueira. Zagueira, volante, sempre revezava um pouco. Mas, agora, fui convocada como atacante. Estava jogando nessa posição no Corinthians até o último ano. É uma posição nova, mas que já venho atuando há um tempo e espero poder contribuir ao máximo com a Seleção", finalizou. (As informações são da CBF)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório