Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro volta atrás e pode segurar o volante Lucas Silva

Uma reunião entre Itair Machado, vice-presidente de futebol, e o técnico Mano Menezes, resolverá o futuro do jogador

Cruzeiro volta atrás e pode segurar o volante Lucas Silva
Notícias ao Minuto Brasil

18:22 - 27/04/18 por Folhapress

Esporte Incerteza

A vida de Lucas Silva mudou no Cruzeiro. Titular nos últimos três jogos da equipe, o volante passa a ter chances de permanência na Toca da Raposa II. Uma reunião entre Itair Machado, vice-presidente de futebol, e o técnico Mano Menezes, resolverá o futuro do jogador. A dupla se encontrará nesta sexta-feira (27) para conversar sobre o momento do clube em 2018.

Como de costume, o comandante se reúne com o homem forte do esporte no clube no dia seguinte aos jogos. Entre as pautas da conversa, está a situação do meio-campista que pertence ao Real Madrid. Há a possibilidade de manutenção do jogador no time de Belo Horizonte.

O estafe de Lucas Silva já foi informado sobre uma saída há aproximadamente duas semanas. Membros da atual diretoria informaram a Luiz Rocha, agente do atleta de 25 anos, que ele não permaneceria na capital mineira. Contudo, após os últimos três jogos, é possível que a sua situação seja modificada.

+ Técnico do São Paulo promete nova chance a Diego Souza contra o Flu

O atleta, que tem contrato de empréstimo até 30 de junho, substituiu Ariel Cabral nos últimos jogos e tem rendido mais que o esperado. As atuações o transformaram em titular da equipe. Por isso, Mano Menezes será consultado sobre o jogador. Caso seja favorável à manutenção, Lucas Silva ficará na Toca da Raposa II ao término do contrato de empréstimo. Avisado sobre a intenção anterior do Cruzeiro, o estafe de Lucas Silva chegou a procurar outros clubes.

O Santos estava entre os possíveis destinos. Mas o clube do litoral paulista recusou a contratação do atleta a pedido de Jair Ventura.Com contrato até julho de 2020 com os espanhóis, o volante recebe mais de R$ 500 mil mensais. O seu salário é dividodo de forma idêntica entre Cruzeiro e Real Madrid. Em sua segunda passagem pelo time de Belo Horizonte, Lucas Silva disputou 45 partidas e marcou um gol. O meio-campista foi vendido por 15 milhões de euros (R$ 45 milhões à época) para o clube do estádio Santiago Bernabéu. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório