Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kyrie Irving brilha e Celtics vence Raptors na prorrogação na NBA

Irving comandou os anfitriões ao bater seu recorde na temporada, com 43 pontos

Kyrie Irving brilha e Celtics vence Raptors na prorrogação na NBA
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 17/11/18 por Estadao Conteudo

Esporte Basquete

Com atuação de gala de Kyrie Irving, o Boston Celtics derrotou o Toronto Raptors, dono de uma das melhores campanhas da temporada da NBA até agora, pelo placar de 123 a 116, na noite desta sexta-feira, diante de sua torcida. Irving comandou os anfitriões ao bater seu recorde na temporada, com 43 pontos.

O armador brilhou principalmente nos instantes finais da partida, decidida na prorrogação. Foram 17 pontos somente nos últimos oito minutos do último quarto, o que forçou a disputa do tempo extra. Ele terminou o jogo com um "double-double" por ter anotado 11 assistências.

Irving teve a ajuda de Jayson Tatum, responsável por 21 pontos e sete rebotes. E Gordon Hayward contribuiu com 15 pontos. Pelo lado do Raptors, Kawhi Leonard brilhou com seus 31 pontos e 15 rebotes, registrando também um "double-double". Serge Ibaka, por sua vez, marcou 21 pontos.

Foi a terceira derrota consecutiva do Raptors desde que a equipe abriu uma sequência de 12 vitórias e apenas uma derrota. Apesar da queda de aproveitamento nos últimos jogos, o time canadense segue liderando a Conferência Leste, com 12 triunfos e quatro derrotas, mesma campanha do Golden State Warriors, líder do Oeste. Já o Celtics segue tentando alcançar a ponta no lado Leste. É dono agora de nove vitórias e seis derrotas.

Uma das sensações deste início de temporada regular, o Milwaukee Bucks mostrou força nesta sexta ao buscar uma forte virada sobre o Chicago Bulls pelo placar de 123 a 104. Jogando em casa, o Bucks chegou a estar 22 pontos atrás no marcador antes de iniciar uma reviravolta no duelo.

A virada foi liderada pelo trio formado por Eric Bledsoe, Khris Middleton e Giannis Antetokounmpo. O primeiro anotou 25 pontos, enquanto os demais registraram 23 pontos cada. Pelo Bulls, o destaque foi Jabari Parker, com 21 pontos e oito rebotes.

O resultado manteve o Bucks na briga pela liderança da Conferência Leste, com 11 triunfos e quatro derrotas, na segunda colocação. Já o Bulls é apenas o 12º colocado da mesma tabela, com quatro triunfos e 12 derrotas.

+ Tochas do Pan do Rio 2007 serão doadas após uma década sem uso

Em outro bom jogo disputado nesta sexta, Anthony Davis brilhou ao anotar 43 pontos na vitória do New Orleans Pelicans sobre o New York Knicks por 129 a 104, em casa. Davis marcou ainda 17 rebotes, cravando mais um "double-double" na temporada. Com sua atuação, o Pelicans buscou a virada após estar perdendo por 11 pontos de diferença no último período.

Julius Randle também conseguiu anotar dois dígitos em dois fundamentos diferentes, com 19 pontos e 11 rebotes. Assim como Jrue Holiday, com 24 pontos e dez assistências. Pelo Knicks, o destaque foi Tim Hardaway Jr.

O Pelicans é oitavo colocado do lado Oeste, com oito vitórias e sete derrotas. Já o Knicks ocupa a antepenúltima posição no Leste, com quatro triunfos e 12 revezes.

Confira os resultados da noite desta sexta-feira:

Boston Celtics 123 x 116 Toronto Raptors

Indiana Pacers 99 x 91 Miami Heat

Philadelphia 76ers 113 x 107 Utah Jazz

Washington Wizards 104 x 115 Brooklyn Nets

Memphis Grizzlies 112 x 104 Sacramento Kings

Minnesota Timberwolves 112 x 96 Portland Trail Blazers

New Orleans Pelicans 129 x 104 New York Knicks

Milwaukee Bucks 123 x 104 Chicago Bulls

Acompanhe os jogos deste sábado:

Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers

Charlotte Hornets x Philadelphia 76ers

Indiana Pacers x Atlanta Hawks

Orlando Magic x Los Angeles Lakers

New Orleans Pelicans x Denver Nuggets

Boston Celtics x Utah Jazz

Chicago Bulls x Toronto Raptors

Houston Rockets x Sacramento Kings

Dallas Mavericks x Golden State Warriors

Phoenix Suns x Oklahoma City Thunder

Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório