Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-mulher do cantor Ferrugem morre após cirurgias estéticas

Familiares da vítima suspeitam que a clínica foi negligente com o caso de Juliana; o ex-marido Ferrugem cancelou os shows e lamenta a morta da ex-mulher

Ex-mulher do cantor Ferrugem morre após cirurgias estéticas
Notícias ao Minuto Brasil

14:16 - 18/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Fama Negligência

Juliana Alves Barbosa, de 27 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17) após ser submetida a procedimentos estéticos. Como refere o Extra, ela pode ter sido vítima de negligência médica, segundo a família.

A ex-mulher do cantor de pagode Ferrugem foi operada na Clínica Eduardo Consídera, em Icaraí, Niterói, na quarta-feira à tarde e, no mesmo dia, já teve alta. Segundo o padrasto da jovem, Carlos Frambach, ela realizou uma abdominoplastia, aplicação de acrigel nos glúteos e redução de seios, com posterior colocação de silicone.

“Os procedimentos foram feitos todos de uma vez só. Depois das operações, ela teve uma alteração brusca de pressão, mas foi controlada. No mesmo dia, à noite, ela saiu do hospital com falta de ar. O médico disse que era normal, que em função da cirurgia ela precisaria aprender a respirar de novo, mas conforme o tempo foi passando só piorou”, conta o padastro.

Carlos refere ainda que o médico chegou a receitar xarope como indicação para os seus sintomas. “Na quinta-feira, ela estava com uma tosse seca e o médico pediu para comprarmos xarope de mel e agrião. Mas ela foi ficando pálida e não conseguia se levantar da cama. Ligamos novamente para o médico, que pediu para levarmos ela para o Rocha Faria. Chegando lá, fomos bem atendidos, mas ela já estava muito mal e foi internada no CTI, com embolia pulmonar”.

O padastro da vítima alega que a clínica apresentava sinais de que não tinha estrutura suficiente para casos mais graves. “Estranhei porque lá não tinha um elevador em que coubesse uma maca. A Juliana saiu em uma cadeira de rodas, mas se alguém passa mal e sai em coma? Quando questionei isso, me disseram que eles tinham suporte do hospital do lado, o Icaraí D’or, mas não observei nenhuma passagem entre os dois hospitais”.

O jornal Extra tentou entrar em contato com a Clínica Eduardo Consídera, mas não obteve respostas. Segundo a publicação, uma gravação de espera telefônica relata os procedimentos realizados na clínica, entre eles "implantes de silicone com anestesia local".

Carlos conta que o hospital não liberou o atestado de óbito e, por isso, foi solicitada pela família a necropsia do corpo, para saber a razão da embolia pulmonar. O velório está previsto para hoje, às 14h, no Jardim da Saudade.

Relação com o pagodeiro

Juliana foi casa durante sete anos com o cantor de pagode Ferrugem. Ela era funcionária pública e, no início da carreira do pagodeiro, chegou a ser sua empresária. Juliana deixou uma filha de 3 anos, Júlia, que está sob os cuidados do músico.

Nesta sexta-feira à noite, o cantor divulgou em suas redes sociais um comunicado explicando a situação e anunciando o cancelamento de alguns shows por conta da situação: "Ferrugem lamenta o ocorrido e está inconsolável, prestando toda a assessoria necessária à família da ex-mulher".

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório