Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Participante do 'The Voice Kids' presta queixa por ofensas na internet

A menina foi agredida depois de sua estréia no programa The Voice Kids

Facebook -

O cantor Milton Nascimento elogiou a apresentação da jovem no programa da Globo.

Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 15/01/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Globo

A cantora Franciele Fernanda, de 14 anos, esteve na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio, na Zona Norte, para registrar uma queixa contra um homem que a atacou com comentários racistas em redes sociais.

A menina foi agredida depois de sua estréia no programa The Voice Kids, quando cantou uma música de Milton Nascimento e atraiu a atenção do próprio compositor, que a elogiou em sua conta no Facebook.

Em entrevista ao site 'G1', Franciele disse ter ficado muito triste e indignada ao ler as postagens racistas.

"Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também", contou.

Mãe da menina, Irineia Prates da Silva, de 35 anos, disse que nunca havia acontecido nada semelhante com sua família. "Primeiro pensei que era coisa de crianças, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso aqui ou em nossa terra natal, é tudo muito triste", disse ela.

Ainda para o site 'G1', o professor de canto de Franciele, Diego Timbó contou ainda que o agressor chegou a ser alertado por internautas sobre seu comportamento, mas rebateu as críticas dizendo que não estava cometendo crime de racismo. "Ele parece não entende que sua conduta é criminosa, então viemos apoiar a Franciele para que ele aprenda. O que ele fez é, sim, crime", afirmou.

Franciele já fez muito sucesso na web após virar meme por sua apresentação no programa Raul Gil cantando 'Abandonada', de Fafá de Belém.

Leia Também: Após virar meme, Gloria Pires não participará da transmissão do Oscar

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório