Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Defesa de Claudia Leitte vai pedir revisão de multa da Rouanet

Cantora perdeu prazo para devolver montante aos cofres públicos e pode ter os bens bloqueados

Defesa de Claudia Leitte vai pedir 
revisão de multa da Rouanet
Notícias ao Minuto Brasil

21:43 - 03/02/17 por Notícias Ao Minuto

Fama R$ 1,27 milhão

O advogado Alessandro Dessimoni da produtoral CIEL – controlada pela cantora Claudia Leitte –, informou nesta sexta-feira (3) que vai pedir revisão da multa de R$ 1,27 milhão que a artista deve devolver aos cofres públicos. As informações são do site da revista Veja.

A cantora perdeu o prazo para devolver o dinheiro captado via Lei Rouanet após ter prestação de contas reprovada. De acordo com a reportagem, o Ministério da Cultura vai enviar processo ao Tribunal de Contas da União (TCU) em até 180 dias. Em seguida, o TCU vai prosseguir com meios para reaver o montante, o que pode levar ao bloqueio de bens da artista.

A CIEL discorda das alegações do MinC de que não houve a comprovação de que os ingressos tenham sido distribuídos gratuitamente e que os valor dos bilhetes estava acima do esperado. Os dois requisitos eram necessários para captar dinheiro pela lei.

A defesa de Claudia Leitte informou, ainda, que entrou com uma ação judicial em janeiro de 2017, “pois sabe que os shows foram realizados e 100% do dinheiro captado foi aplicado nos referidos eventos”.

No entanto, de acordo com o MinC, não cabem mais recursos no caso. Quando o caso for encaminhado à jurisdição do TCU, porém, um novo processo será iniciado – o que significa que os advogados de Claudia Leitte e sua empresa poderão solicitar nova análise.

LEIA TAMBÉM: Fátima Bernardes é chamada de "senhora" por convidado, mas rebate

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório