Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Padre Beto e Luciana Gimenez estão entre 'vencedores' do Oscar Gay

'Inimigos' dos LGBT receberam o Troféu Pau de Sebo do Grupo Gay da Bahia

Padre Beto e Luciana Gimenez estão entre 'vencedores' do Oscar Gay
Notícias ao Minuto Brasil

14:54 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Fama notícias dos famosos

O Grupo Gay da Bahia (GGB), em uma tradição que já dura 26 anos, escolheu para 2017 os vencedores do Oscar Gay. Entre as mais de 20 personalidades, instituições e organizações que foram premiadas pelo Troféu Triângulo Rosa — uma referência ao símbolo que marcava os homossexuais durante o regime nazista —, estão a apresentadora Luciana Gimenez, que pediu respeito aos transsexuais; o bauruense Padre Beto, que foi excomungado da Igreja Católica em abril de 2013, por temas polêmicos, como a união entre homossexuais. 

A lutadora de MMA Amanda Nunes, que se declarou lésbica publicamente; e o ambulante Luiz Carlos Ruas, espancado e morto no metrô de São Paulo após defender travestis. 

O grupo escolheu também 12 vencedores do Troféu Pau de Sebo, acusados de homofobia. Para Luiz Mott, fundador do GGB, o troféu às avessas permite apontar para posturas datadas: “Mesmo que esperneiem, aumenta a cada ano o número dos gays e lésbicas assumidos e o apoio dos simpatizantes, além das garantias legais a favor de nossa cidadania, aponta”.

Os premiados recebem um diploma que representa os troféus. Já foram laureados com o Troféu Triângulo Rosa, em outras edições, nomes como Ruth Cardoso, Marta Suplicy e Caetano Veloso.

Padre Beto, o sacerdote da diversidade.

Padre Beto recebeu com alegria e entusiasmo a premiação. “Eu ainda não fui comunicado pelo GGB, soube da premiação pela minha assessoria de imprensa, mas fico feliz por poder contribuir com a comunidade LGBT não seja só minoria”, comenta Beto.

O padre Beto é objetivo. Principalmente quanto ao conceito de família. E é exatamente isso que tem conquistado a simpatia da comunidade LGBT. “Hoje não podemos mais definir a família como simplesmente um grupo formado por homem, mulher e criança. É preciso uma definição ampla. Família é um grupo de pessoas que se amam e que desejam juntas, construir um projeto de vida, um projeto novo, e que se interessam mutuamente umas pelas outras. Isso é família e aí está incluída a união homoafetiva, que é união por amor, portanto, abençoada por Deus e que deve ser reconhecida como tal”, afirma.

Leia Também: Filha de Datena diz que pai apoiou ensaio para a 'Playboy'

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório