Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piadas de apresentadores do MasterChef sobre Bahia viram polêmica

O programa, que tinha tudo para focar apenas na culinária apetitosa do estado brasileiro, virou tema de revolta na web

Piadas de apresentadores do MasterChef sobre Bahia viram polêmica
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 08/06/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Bapho

O episódio do programa Masterchef da última terça-feira (6) foi marcado não apenas pela participação da cantora Daniela Mercury, como também por algumas frases, de acordo com os internautas, preconceituosas, de conotação xenofóbica, ditas durante as provas.

O objetivo era fazer uma homenagem à comida da Bahia, com direito a acarajé, caldinho de sururu, vatapá e camarão. Mas o que se viu também foram “brincadeiras” que não agradaram nenhum pouco o povo baiano.

Começando pelo Twitter oficial do programa. Em uma mensagem, que foi apagada depois mas pôde ser recuperada, está escrito: “A contagem regressiva da prova da Bahia vai ter quantos minutos?”

Depois, foi a vez de Erick Jacquin dar a sua amostra do que os internautas chamaram de preconceito revestido de piada, ao explicar o preparo de um acarajé: “E precisa cozinhar devagar, porque é uma comida da Bahia, né?”.

A apresentadora Ana Paula Padrão também soltou uma frase marcante, segundo relatos, afirmando que a prova era da Bahia, mas que não precisava ser devagar.

"Falou besteira", disse um espectador. "Ow ódio que me dá quando falam que baiano é devagar. Isso se chama preconceito que coisa chata da zorra", declarou outra. "Não tem ninguém no @masterchefbr para lembrar o quão preconceito é chamar baiano de preguiçoso?", questionou um internauta.  

Leia também: Após ser acusada de usar pesos falsos, Gracyanne posta "textão" na web

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório