Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dentro de ônibus, Daniela Mercury desabafa sobre caso de abuso em SP

A cantora falou em seu Instagram sobre os medos que ela também tinha quando andava de transporte coletivo

Dentro de ônibus, Daniela Mercury desabafa sobre caso de abuso em SP
Notícias ao Minuto Brasil

17:21 - 01/09/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Tensão

Daniela Mercury é mais uma famosa inconformada com o caso de abuso dentro de um ônibus em São Paulo (SP), que aconteceu na última terça (28). A cantora postou um desabafo em seu Instagram em que destaca os medos que ela também tinha quando andava de transporte coletivo.

"Cheguei agora de BH e no aeroporto de Congonhas, dentro do ônibus, pensei na cena grotesca, violenta, obscena, nojenta e perigosa, que foi a ejaculação no pescoço da mulher dentro de um ônibus em São Paulo. Desde adolescente, quando comecei a andar de ônibus sozinha, ficava enlouquecida de raiva quando homens tentavam se encostar em meu corpo", escreveu a cantora.

+ Celebridades se revoltam com decisão de soltar abusador de SP

E prosseguiu: "Como a maioria das mulheres, aprendi a colocar os dois cotovelos pra trás e outras técnicas de sobrevivência pra evitar que se encostassem em mim. Várias vezes desisti de entrar em um ônibus por ver muitos rapazes dentro. E sempre tive que brigar e reclamar pra que se afastassem de mim e morria de medo de algum deles me bater".

No fim, a cantora fez um desabafo: "É assim a vida das mulheres no Brasil. Sempre aflitas pra escapar dos assédios e da violência que está naturalizada. Ejacular no pescoço de uma pessoa em um ônibus cheio de gente, crianças, é estupro sim, é atentado ao pudor, é uma das mais nojentas formas de violência e abuso. Se fosse em sua esposa, em sua filha, em sua mãe, em sua irmã, em sua prima, em sua amiga? Seria também algo leve?", finalizou.

No Instagram, famosas como Fernanda Lima, Eliana, Clarice Falcão e Thaila Ayala também deram lugar à indignação.

Cheguei agora de BH e no aeroporto de Congonhas, dentro do ônibus, pensei na cena grotesca, violenta, obscena, nojenta e perigosa, que foi a ejaculação no pescoço da mulher dentro de um ônibus em São Paulo. Desde adolescente, quando comecei a andar de ônibus sozinha, ficava enlouquecida de raiva quando homens tentavam se encostar em meu corpo. Como a maioria das mulheres, aprendi a colocar os dois cotovelos pra trás e outras técnicas de sobrevivência pra evitar que se encostassem em mim. Várias vezes desisti de entrar em um ônibus por ver muitos rapazes dentro. E sempre tive que brigar e reclamar pra que se afastassem de mim e morria de medo de algum deles me bater. É assim a vida das mulheres no Brasil. Sempre aflitas pra escapar dos assédios e da violência que está naturalizada. Ejacular no pescoço de uma pessoa em um ônibus cheio de gente, crianças, é estupro sim, é atentado ao pudor, é uma das mais nojentas formas de violência e abuso. Se fosse em sua esposa, em sua filha, em sua mãe, em sua irmã, em sua prima, em sua amiga? Seria também algo leve? #éestuprosim #naoaculturadoestupro #chegadeabuso #mexeucomumamexeucomtodas

Uma publicação partilhada por Daniela Mercury (@danielamercury) a Set 1, 2017 às 11:55 PDT

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório