Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem infectado é detido por cuspir em puxadores de carros no RS

O suspeito foi detido duas vezes, pelo mesmo comportamento, no período de 48 horas

Homem infectado é detido por cuspir em puxadores de carros no RS
Notícias ao Minuto Brasil

10:36 - 08/03/21 por NMBR

Justiça Covid-19

Um homem de 49 anos, infectado com Covid-19, foi detido duas vezes pela Polícia Militar, num período de 48 horas, depois de ter sido apanhado a cuspir nos puxadores dos carros estacionados em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A primeira detenção de acordo com o UOL, ocorreu na última quarta-feira, na bairro Planalto, Porto Alegre. Os funcionários da prefeitura viram o suspeito cuspindo nos puxadores dos carros que estavam num parque de estacionamento.

A atitude do homem levantou a suspeita de que ele pudesse estar infectado com Covid-19. Com efeito, a guarda municipal encaminhou o homem para fazer um teste ao SARS-CoV-2, que deu positivo.

"Ele estava andando nas ruas da cidade e veio até ao estacionamento da prefeitura, cuspindo na mão e passando nos carros. Os fiscais que atuam contra a Covid-19 foram chamados. O teste deu positivo e com isso [o homem] acabou sendo preso. Tivemos de fazer uma ação de limpeza na área para diminuir o risco de infecção a outras pessoas", revelou Patrícia Zanela, responsável pela comunicação da prefeitura.

De acordo com as autoridades, o homem teve que ficar em isolamento, por estar infectado, mas foi novamente flagrado fazendo a mesma coisa no dia seguinte. Os vizinhos viram o suspeito fazendo o mesmo e chamaram a polícia.

Com efeito, o homem foi internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde permanecerá em isolamento. Entretanto, as autoridades instauraram um processo crime.

Leia Também: Filha compartilha última mensagem da mãe que morreu com Covid-19

Campo obrigatório