Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM prende três suspeitos de sequestro que exigiam transferência via pix

Segundo a Polícia Militar, agentes do 14º Batalhão da PM suspeitaram da atitude de dois homens em uma adega no bairro Jaguaribe, em Osasco

PM prende três suspeitos de sequestro que exigiam transferência via pix
Notícias ao Minuto Brasil

19:23 - 05/09/21 por Folhapress

Justiça São Paulo

MARIANE RIBEIRO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três homens foram presos na noite deste sábado (4) suspeitos de terem sequestrado uma família e exigido que eles realizassem transferências via Pix em Osasco, na Grande São Paulo.


Segundo a Polícia Militar, agentes do 14º Batalhão da PM suspeitaram da atitude de dois homens em uma adega no bairro Jaguaribe, em Osasco, e decidiram abordá-los.
Os dois estavam comprando bebidas no estabelecimento usando cartões de crédito de outras pessoas. Perguntados sobre a origem dos cartões, a dupla não soube explicar. A polícia também constatou que os homens portavam um celular roubado.


Durante a abordagem, eles acabaram revelando que um terceiro criminoso mantinha uma família refém.
A polícia foi ao local indicado pela dupla e conseguiu prender o terceiro homem e libertar a família.


"As vítimas foram obrigadas a transferir R$ 65 mil via Pix para os bandidos e tiveram também outros objetos pessoais roubados", afirmou a Polícia Militar em nota.


Os três homens foram levados para o 5º Distrito Policial de Osasco e o caso foi registrado como roubo, extorsão e corrupção de menores, já que um dos criminosos é menor de idade.


Criminalidade Esse é mais um caso de sequestro que tem como objetivo forçar a vítima a realizar transferências via Pix. Nas últimas duas semanas foram pelo menos 12 pessoas presas suspeitas de cometerem esse tipo de crime na capital e em cidades da Grande São Paulo.


Essa onda de crimes levou o Banco Central a anunciar, no dia 27 de agosto, uma série de medidas que serão implementadas para tentar evitar casos desse tipo. Entre elas está a determinação do limite de R$ 1.000 para operações com Pix, cartões de débito e TED (Transferência Eletrônica Disponível) entre pessoas físicas entre 20h e 6h. A decisão inclui também transações entre contas do mesmo banco.

Campo obrigatório