Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende suspeito da morte do torcedor da Gaviões

A polícia investiga a ligação do detido com a torcida organizada Mancha Alviverde

Polícia prende suspeito da morte 
do torcedor da Gaviões
Notícias ao Minuto Brasil

08:34 - 20/09/16 por Estadao Conteudo

Justiça Participação

Um torcedor do Palmeiras foi preso, em Itapevi, suspeito de participação na morte de um corintiano no último sábado, dia em que foi disputado o clássico entre os dois rivais do futebol paulista pelo Campeonato Brasileiro. A polícia investiga a ligação do detido com a torcida organizada Mancha Alviverde e a responsabilidade dele no assassinato de Daniel Veloso, de 22 anos.

O torcedor teria sofrido uma emboscada horas depois da vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Corinthians. O incidente foi a cerca de 60km do Itaquerão, estádio que recebeu o clássico.

Veloso estava caminhando na rua Ângelo Piazza, no Jardim São Carlos, em Itapevi, ao lado da namorada, quando foi cercado por carros e motos. Os agressores carregavam paus e barras de ferro. Veloso foi espancado e morreu no Hospital Geral de Itapevi.

A namorada da vítima fugiu do local e não foi ferida. O caso foi registrado na delegacia da cidade. Veloso teve a morte comunicada em rede social pela organizada Gaviões da Fiel, da qual era membro. O clássico foi disputado com torcida única, de acordo com determinação do Ministério Público, por questões de segurança.

Leia também: Polícia suspeita de emboscada na morte do torcedor da Gaviões

Campo obrigatório