Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prefeito é sequestrado e usado como escudo humano em assalto

Agmair Araújo (PRP-ES) foi libertado no estado vizinho de Minas Gerais e passa bem

Prefeito é sequestrado e usado como escudo humano em assalto
Notícias ao Minuto Brasil

07:42 - 17/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Espírito Santo

O prefeito de uma cidade do Espírito Santo foi sequestrado e usado como escudo humano em um assalto a banco, na manhã desta sexta-feira (16). Prefeito de Pancas, Agmair Araújo (PRP-ES) foi libertado no estado vizinho de Minas Gerais e passa bem. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira pela Polícia Civil mineira.

O sequestro ocorreu por volta das 6h, quando Agmair Araújo, conhecido como Guima, e um funcionário da prefeitura não identificado pela polícia, estavam no trevo da cidade, preparando-se para uma viagem até a capital, Vitória.

Em depoimento à polícia, o prefeito disse que ele e o motorista foram abordados por homens armados quando transferiam objetos pessoais do seu carro particular para o da prefeitura de Pancas. O motorista da Prefeitura foi obrigado a entrar no porta-malas do carro oficial.

Araújo informou ainda que o automóvel privado foi roubado para ser usado no assalto ao banco de Cuparaque, cidade mineira na divisa com o Espírito Santo.

Após o assalto, no início da tarde, os dois foram libertados e pediram carona de volta a Pancas, onde sequestro foi registrado. As Polícias Civis do Espírito Santo e de Minas Gerais abriram inquérito sobre o caso, mas não há maiores informações sobre os sequestradores nem sobre o assalto. Segundo o G1, o prefeito não concedeu entrevista à imprensa.

Leia também: Mulher grávida e outras três pessoas são mortas no Recreio

Campo obrigatório