Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia investiga bando que se escondia em sofá de loja para roubar

Quatro pessoas foram presas em shopping de Teresina; criminosos levaram bens avaliados em R$ 200 mil

Polícia investiga bando que se escondia em sofá de loja para roubar
Notícias ao Minuto Brasil

21:35 - 19/12/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Teresina

A Polícia Civil do Piauí investiga uma quadrilha que se aproveitava da distração de vendedores para se esconder dentro de sofás ou provadores e roubar bens de uma loja de departamento de Teresina após o fim do expediente. Segundo informações do G1, quatro pessoas já foram presas. O prejuízo causado pelo crime chega a R$ 200 mil.

O delegado responsável pelo caso, Luci Keiko, acredita que o grupo tinha entre 6 e 8 integrantes. “As pessoas ingressaram na loja, entraram no sofá e o cortaram para ficarem escondidos. Ninguém percebeu e após o expediente eles passaram a arrecadar os objetos que queriam”, contou o policial.

As investigações apontam que os criminosos passavam a noite na loja. Outra estratégia era se esconder em provadores. “Era uma forma de ludibriar a segurança e ficar escondido na loja após o final do horário de funcionamento”, afirmou Keiko.

Alguns dos suspeitos eram de Ceilândia, no Distrito Federal. A Polícia Civil está trabalhando com equipes de outros estados para esclarecer o caso. “Os policiais entraram em contato com estados onde ocorreram casos semelhantes e passaram a fazer abordagens no shopping e de posse de fotografias encontraram um grupo de pessoas que se preparava para agir novamente”, disse o delegado.

LEIA TAMBÉM: Menino de 8 anos é atingido na cabeça por bala perdida em Natal

Campo obrigatório