Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia investiga 'ordem' do PCC para se vingar de Família do Norte

O ponto de partida da investigação seria uma suposta carta de criminosos da facção que estaria circulando em grupos do whatsapp

Polícia investiga 'ordem' do PCC para se vingar de Família do Norte
Notícias ao Minuto Brasil

08:14 - 06/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Investigação

Uma carta supostamente assinada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) tem feito com que a Polícia Civil de São Paulo investigue se a facção criminosa teria passado uma "ordem" para que aliados se vingassem de criminosos da Família do Norte, que matou 60 detentos de prisões do Amazonas.

“Essa dita facção FDN será dizimada da face da terra” está escrito em um dos trechos da carta, que circula em grupos de Whatsapp. No texto, os criminosos também teriam afirmado que, para isso, contam com o apoio de facções rivais e de bandidos do exterior.

Segundo a Veja, o motivo de eliminar a Família do Norte seria porque a facção supostamente teria quebrado um "código de guerra do crime", que seria o de “lutar contra o Estado e não contra nossos irmãos mesmo que de outras organizações fossem”.

"Essa chacina foi uma declaração de guerra contra o tráfico de drogas de todo o Brasil. Uma facção sozinha não será capaz de destruir anos de aliança dos irmãos", diz o carta.

No texto, os criminosos também afirmaram que iriam providenciar indenização e se disseram solidários às famílias das vítimas do massacre.

Ainda de acordo com a notícia, o texto termina uma saudação conhecida do PCC “paz, justiça e liberdade”.

Leia também: Menino de 4 anos morre ao pegar arma do pai e atirar na própria cabeça

Campo obrigatório