Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende motorista da Uber suspeito de estuprar passageiras

Alexandre Rodrigues de Sousa, de 41 anos, teria usado uma arma de choque para intimidar as vítimas e cometer os abusos

Polícia prende motorista da Uber
 suspeito de estuprar passageiras
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 30/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Goiânia

A Polícia Civil informou que prendeu um motorista da Uber suspeito de estuprar passageiras em Goiânia (GO). A prisão ocorreu na sexta-feira (27).

Segundo informações do G1, Alexandre Rodrigues de Sousa, de 41 anos, teria usado uma arma de choque para intimidar as vítimas e cometer os abusos.

A delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Gomes, contou que o suspeito suspeito abordava as vítimas na saída de boates e shows, e que trabalhava para a empresa há cerca de um ano.

Por telefone, de acordo com o G, a assessoria de imprensa da UBer disse que os crimes pelos quais o motorista é suspeito não foram cometidos usando a plataforma e que ele foi banido do aplicativo.

No dia 2 de novembro, Alexandre abordou uma jovem, de 20 anos, que saía de um show na capital. Um vídeo mostra o momento em que um homem de camiseta preta se aproxima, oferecendo levá-la para casa por um valor combinado.

"Ele chegou falando que era Uber, eles combinaram um preço e ela entrou no carro. Quando eles chegaram ao setor Crimeia Leste, ele parou o carro, deu choques na virilha e nuca da jovem e a estuprou dentro do carro. Depois ele a abandono na rua e fugiu", contou a delegada.

Já no dia 19 de novembro, Alexandre abordou uma jovem de 22 anos saindo de uma boate no Setor Marista. Seguindo a mesma estratégia, o suspeito saiu com a vítima sem registrar a corrida.

“Nesse caso, ele não conseguiu abusar da passageira. Quando ele virou para trás para dar o choque, ela conseguiu sair do carro e fugir. Ela teve a bolsa e o celular roubados pelo motorista”, contou a delegada.

Em 17 de dezembro, o suposto estuprador abordou duas mulheres na porta de uma boate. O motorista deixou uma delas em casa e se dirigiu ao Parque Anhanguera, onde praticou o abuso. Alexandre também teria usado a arma de choques para imobilizar a vítima, que também teve seus objetos roubados.

O motorista vai ser indiciado por estupro e roubo. A polícia ainda investiga se outras mulheres foram vítimas do suspeito.

Campo obrigatório