Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Travestis e mulher são presas por aplicar golpes em Copacabana

Lucro do trio com o golpe chegava a R$ 50 mil por fim de semana, diz delegado

Travestis e mulher são presas por aplicar golpes em Copacabana
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 22/02/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Rio de Janeiro

Duas travestis e uma garota de programa foram presas pelos Policiais da 12ª DP, em Copacabana, sob suspeita de dopar suas vítimas para roubá-las na Zona Sul do Rio. De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, o lucro do trio com o golpe chegava a R$ 50 mil por fim de semana, eles resgatavam o valor em contas bancárias e ainda faziam compras em lojas de luxo.

"É um golpe similar ao boa noite Cinderela. Só que no caso deste grupo, a vítima não ficava desacordada. A pessoa reparava o que acontecia mas não conseguia reagir", contou o delegado à reportagem do Extra.

O sumiço de uma das vítimas foi registrado na delegacia pela família, o que fez com que a polícia começasse a investigar o caso. "Os policiais iniciaram a investigação e descobriram os gastos e onde foram feitos. Isso possibilitou que chegássemos a outra vítima da quadrilha", disse o delegado.

De acordo com o Extra, a operação Antídoto foi deflagrada no último dia 16. Foram presos: David Daniel Alves de Jesus, a Jéssica, de 19 anos; Alan Bruno da Silva Soares, a Bruna, de 30 anos; e Nathália Malafaia Pinheiro, de 28 anos.

Uma das criminosas vai responder em liberdade por colaborar com as investigações.

Segundo as investigações, o golpe vinha sendo aplicado há pelo menos um ano. O delegado apela para que as vítimas do grupo se dirijam à delegacia para reconhecer os acusados.

Leia também: 'Colocam a gente no morro para morrer', denuncia PM

Campo obrigatório